CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! João 8:44 é uma lição destruidora sobre a mentirinha que você conta

Honre a Deus no seu falar!

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! João 8:44 é uma lição destruidora sobre a mentira que você conta
publicidade

Você já parou para pensar porque é tão problemático que um cristão viva uma vida de mentiras e palavras falsas? É de grande importância cada um de nós tomar cuidado com o que falamos.

Na verdade, as palavras mentirosas podem ser prejudiciais para nós mesmos e para as pessoas que estão relacionadas à situação.

Alimentar um ato de traição é violar a confiança de um amigo familiar, mentir para um membro de confiança é desconstruir um convívio saudável.

publicidade

Te interessa?

Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44)

A Palavra de Deus condena as palavras mentirosas e as pessoas que vivem a vida levantando falsos testemunhos.

Um verdadeiro cristão honra Deus até no falar

Quando uma pessoa descobre mentiras, dependendo do quão prejudicial é a situação, alguns relacionamentos são mais arruinados imediatamente.

O risco de viver uma vida de mentiras não vale a pena e perder as pessoas que amamos é extremamente devastador para o reino de Deus.

publicidade
mentira
CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! João 8:44 é uma lição destruidora sobre a mentira que você conta. (Imagens: Pexels)

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. (Apocalipse 22:15)

Proferir palavras de maldades e mentiras também fica mais complicado quando a pessoa cultiva esse comportamento na mente e no coração.

publicidade

Na verdade, pessoas que vivem no mundo da mentira sempre tentam encobrir a verdade para ganhos próprios.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. (Romanos 1:25)

O fato da desonestidade não deve fazer parte da vida de um verdadeiro cristão. Nós fomos feitos para adorar a Deus e fazermos amizades e bons relacionamentos já estava cheio de confiança.

Elimine do seu coração a vontade de mentir

Até o ato de pedir desculpas é um comportamento honroso e que deve ser cultivado por todos nós diariamente.

publicidade

Viver uma vida de mentira é ser desafiado na vida e não ter liberdade para ser você mesmo.

mentira

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que creem e conhecem a verdade. (1 Timóteo 4:1-3)

Uma pessoa que ama fazer a vontade de Deus tem sentimento de sempre falar a verdade e viver honestamente para cultivar uma vida de paz. 

Por isso, se você machucou alguém por causa de alguma coisa que você falou, corra e peça logo o perdão para que as palavras maldosas não destruam sua comunhão com o próximo.

publicidade

Nós precisamos diariamente compreender a esperança do nosso Senhor para eliminarmos os sentimentos e vontades de mentir.

Tenha uma vida baseada na verdade em Cristo Jesus

Você precisa entender que a mentira é uma tentação como muitas outras e nós devemos buscar forças no Espírito Santo para lutarmos contra ela.

As situações muitas vezes podem ser até difíceis de lidar, mas é muito importante você buscar bons resultados para honrar a Deus com suas palavras e ações.

mentira

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Números 23:19)

publicidade

Desconfie de pessoas que usam da mentira para benefícios próprios e busque ter união com pessoas verdadeiras.

Você precisa cultivar boas coisas em sua vida para que a mentira e as tentações da maldade não destruam sua trajetória de fé.

Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. (2 Tessalonicenses 2:8-9)

A mentira pode destruir sua vida

São vários os versículos bíblicos que nos alertam sobre o perigo da mentira e de viver uma vida de falsidade e sem honrar a Cristo.

publicidade

As palavras que devem sair de nossas bocas devem ser de união, amor e fraternidade para unir os povos em uma só direção: Cristo Jesus.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

mentira

Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo para levar os eleitos de Deus à fé e ao conhecimento da verdade que conduz à piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. (Tito 1:1-2)

Com isso, nós devemos ser unidos em verdade e amor para honrarmos a vontade de Deus em nossas vidas.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Por isso, comece a partir de hoje a eliminar todos os sinais de mentira e falsas palavras de sua vida para você ter uma vida honesta e digna.

Você gostou de saber mais sobre como uma mentira pode destruir as nossas vidas e essa é excelente reflexão de João 8:44? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas lindas palavras de ensinamento e reflexão.

Veja mais ›
Fechar