Jogador tira tempo livre a uma missão nobre: salvar e resgatar animais abandonados!

Um trabalho nobre!

publicidade

Há quem dedique o tempo livre com passeios pela cidade, outros com leituras, os mais sociáveis em várias festas e baladas, já quem é mais das artes adora aproveitar as horas de descanso com atividades manuais, como pinturas e artesanato. Porém tudo isso parece não chamar muito a atenção do jogador de futebol americano Brady Oliveira.

No pouco tempo que sobra para o esportista, ele aproveita para caminhar por lugares frios e sujos… procurando cães e filhotinhos nas ruas! Um voluntário de resgate de animais de longa data, ele ajuda a K9 Advocates Manitoba e esteve em mais missões de resgate do que pode contar.

publicidade

Natural do Canadá, Brady cresceu perto da comunidade Peguis First Nation e agora passa a maior parte de seu tempo fora do campo alimentando e resgatando animais abandonados na região. De acordo com o voluntário, ele não sabia que esse era um problema tão grande na sua região. “Assim que vi quantos cães estavam sendo abandonados, soube que tinha que ajudar”, explica.

Com essa vontade de fazer o bem não apenas para os bichinhos, mas para toda a sua comunidade, ele conheceu a K9 Advocates Manitoba, uma organização sem fins lucrativos que ajuda as comunidades das Primeiras Nações com seu crescente problema populacional de cães.

Recentemente, Brady ajudou a resgatar uma cachorrinha e seus filhotes que haviam sido abandonados após enchentes perigosas que atingiram a região. Toda a comunidade de 1.400 pessoas precisou ser evacuada, mas muitos animais acabaram ficando para trás. Um paramédico contou a Brady sobre os cães.

Sem pensar duas vezes, o atleta e um amigo embarcaram em uma missão gelada de caminhar sobre as águas frias para encontrar os animais perdidos. Assustados e famintos, a família de cachorros foi achada pela dupla e levada para um local quente e seguro.

publicidade

UMA VOZ PARA AQUELES QUE NÃO TÊM VOZ

O momento de bravura foi registrado e compartilhado no TikTok de Brady, que narrou toda a aventura. O vídeo, que conta com mais de três milhões de visualizações, chamou a atenção dos internautas que deixaram vários comentários de apoio ao jogador.

@brady.oliveira One of the craziest rescue missions that I’ve been on! I received an alert about a dog & her 2 pups being left on a property where the community was evacuating due to the severe flooding! Pups were locked in the bathroom for 24+ hours covered in their own urine & fecies. Mom was locked outside with nowhere to go! 💔 Walking in the ice cold flood waters & getting hypothermia was one for the books! Welcome to the goodlife 🐾 #heartwearming #abandoneddogs #dogrescuer #dogrescuestory #savedogslives ♬ original sound – Brady.oliveira

publicidade

Obrigado por salvá-los – precisamos de mais pessoas como vocês”, escreveu um seguidor. “Ela sabia que você estava lá para ajudar com seus bebês… obrigada por resgatá-los”, comentou outra.

Em entrevista, Brady contou as dificuldades que passou para realizar o resgate. De acordo com ele, ao todo foi meia hora andando em água gelada e um caminho perigoso de volta à caminhonete.

No entanto, por mais desconfortáveis que sejam as condições, Brady disse que está empenhado em salvar o maior número possível de cães. Em três anos de trabalho voluntário, ele já resgatou mais de 70 cães! “Vou fazer isso até o dia em que morrer. Adoro ser uma voz para aqueles que não têm voz, e é isso que me faz voltar e voltar, resgate após resgate”, finalizou.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por mais Bradys no mundo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar