Jogadores entram em campo com cachorros para incentivar adoção

Que fofura!

Jogadores entram em campo com cachorros para incentivar adoção
Jogadores entram em campo com cachorros para incentivar adoção

Cada dia que se passa, a sociedade tem se despertado mais para a adoção de animais de estimação, em detrimento a compra. Recentemente a França proibiu a comercialização de animais domésticos em todo o seu território. 

Tendo o mesmo propósito em mente, na última sexta-feira (03), a equipe russa que tem a cor celeste em seu uniforme, Zenit, fez a entrada em campo para a partida com cães em seus braços.

No horário determinado pela federação, era possível ver os jogadores, dentre eles as estrelas brasileiras Claudinho e Malcom, saindo do túnel com os animais nos braços.

Te interessa?

Imagem: Anna Meyer/Zenit

Como de costume, as escalações, que são esperadas com ansiedade pelos apaixonados por seu time, são apresentadas no telão do estádio. Dessa vez, ao lado de cada jogador era visto a foto de um cachorrinho.

Para os torcedores foi uma surpresa. Muitas possibilidades foram levantadas. Seriam os cães dos jogadores que estavam no telão e entrando com eles em campo? Mas em pouco tempo tudo foi esclarecido. 

Os bichinhos eram de um abrigo de animais parceiro do time celeste e que se localiza na mesma cidade da sede do clube, São Petersburgo. Eles estavam ali para serem adotados e conscientizar os torcedores da importância da adoção.

Em nota o Zenit explicou a ação em detalhes:

O Dia Mundial do Animal de Estimação é comemorado anualmente em 30 de novembro e o Zenit uniu forças com a Fundação Russa Kynological para lançar nosso novo projeto comunitário, Os cães são melhores em casa! O objetivo do projeto é destacar para o público a responsabilidade e os cuidados necessários ao ter um animal de estimação e ajudar a arrecadar fundos para abrigos de cães locais.”, publicou o time russo em seu site. 

Projeção mundial

A ação, como era de se esperar, repercutiu em toda a mídia mundial. A atitude do clube foi muito elogiada e a clara empatia dos jogadores pelos cãezinhos também foi motivo de aplausos.

No vídeo divulgado pelo Zenit, é possível ver o carinho como os animais são tratados. Um deles chega até a ganhar um beijo de um dos jogadores. 

A 433, maior mídia social futebolística do mundo, com mais de 44 milhões de seguidores, compartilhou fotos da ação com a descrição “quem deixou os cachorros de fora?”, onde é possível ver a alegria dos jogadores com os animais. A publicação já alcançou mais de dois milhões de curtidas no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 433 (@433)

Também em nota o clube fez questão de ressaltar a integridade da instituição parceira da ação e explicar sua visão institucional:

A Russian Kynological Foundation é a maior organização sem fins lucrativos da Rússia que reúne 5,5 milhões de criadores de cães de toda a Rússia. O objetivo da Federação é ajudar a preservar a diversidade racial e supervisionar a criação de cães responsável.”, ressaltou a assessoria de comunicação do Zenit.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar