Jovem cria projeto contra suicídio espalhando mensagens que confortam corações

Reconhecendo o valor da vida de forma doce!

Jovem cria projeto contra suicídio espalhando mensagens que confortam corações
Jovem cria projeto contra suicídio espalhando mensagens que confortam corações

Não é nada fácil conversar e convencer uma pessoa de que tudo nessa vida simplesmente vai passar. Sabemos que algumas dores podem ser bem maiores que outras e que cada pessoa tem a reação com seus problemas de um jeito.

Reconhecendo que isto é uma problemática que precisa ser cuidada, uma jovem decidiu agir por conta própria e criar um projeto que pudesse alcançar essas pessoas que precisam de suporte em momentos difíceis como esses.

Infelizmente, o número de jovens e adolescentes que morrem a cada ano escolhendo tirar a própria vida não é nada baixo. Pelo contrário, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a OMS, essa é a terceira principal causa de morte entre eles.

Reconhecendo a importância de um trabalho como esse, Paige Hunter, que é de Sunderland, na Inglaterra, disponibilizou grande parte do seu tempo para trazer mensagens de esperanças em uma ponte chamada Wearmouth, que fica no nordeste do país.

Jovem cria projeto contra suicídio espalhando mensagens que confortam corações

Chamando o seu projeto de “Notes of Hope” (Notas de esperança, em português), seu reconhecimento aconteceu a cerca de 2 anos atrás, quando escreveu cerca de 40 frases impactantes e espalhou por toda a ponte.

Isso fez com que as autoridades chegassem a elogiar e parabenizar adolescente por uma atitude tão cheia de compaixão e amor ao próximo.

No mesmo ano em que começou o projeto, Sarah Pitt, chefe de polícia do Condado de Northumbria reconheceu esse valor e disse o seguinte sobre Paige:

“Paige demonstrou uma incrível compreensão de que pessoas em estado de vulnerabilidade precisam de apoio. Para alguém tão jovem, Paige demonstrou maturidade, e acreditamos que o certo seria agradecê-la pessoalmente. Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma”.

Jovem cria projeto contra suicídio espalhando mensagens que confortam corações

Um prêmio que representa mais que uma ação

No mesmo ano, a estudante chegou a receber da policial um certificado como sinal de gratidão e honra pelo que decidiu fazer e que dizia o seguinte:

“Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns”.

Além das muitas mensagens que chegou a espalhar, a garota também chegou disponibilizar um número de telefone para quem quisesse receber suporte e enfrentar as dificuldades da vida de outra forma, tivesse uma opção a mais para não escolher este caminho.

De acordo com ela, chegou a escolher esta ponte para trazer suas mensagens justamente por não ter boas lembranças do local. E graças ao seu apoio, conseguiu salvar 28 vidas nesse meio tempo.

Assim como esperava apoio quando mais precisou, Paige decidiu fazer o mesmo por pessoas que se sentisse na mesma situação que esteve.

De fato uma atitude super inspiradora para todos nós. Que possamos encontrar formas de conscientizar o máximo de pessoas acerca do bem-estar mental. Sempre teremos uma saída!

publicidade