Jovem viraliza com print do Google no dia das mães: ‘sempre que eu saía, me esperava na porta’

Uma imagem eternizada no Google e na memória do Cristiano

É inevitável: sempre que abrir o Google Street View, o nutricionista Cristiano vai se lembrar da Dona Cristina, sua mãe já falecida. O motivo é que o carro do Google que faz o mapeamento das ruas passou na rua no exato momento em que ela estava esperando o filho no portão de casa. Ficou eternizado ali uma lembrança única na vida de Cristiano.

“Sempre que eu saía e demorava muito pra voltar, minha mãe me esperava na porta ou na janela, acho que por preocupação. Quando eu tô com muita saudade eu abro o Google Maps e vejo essa foto dela me esperando chegar. Que você tenha um feliz dia das mães aí no céu, saudades demais”, diz o Cristiano em uma publicação que viralizou no Dia das Mães.

À esquerda, mãe de Cristiano no Google Street View. À direita, mãe e filho no momento da formatura (imagem: reprodução/G1)

Dona Cristina morava em Belém, capital do Pará, e faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A descoberta da foto no Google Street View veio por acaso, em um dia no qual Cristiano estava entediado e decidiu procurar seu endereço no mapa. Foi surpreendido, então, ao ver sua querida mãe ali.

Te interessa?

“Ela tinha um cuidado comigo e com meus irmãos, tirei um print e guardei, mas sempre ia lá para reviver um pouco da emoção de quando a encontrei lá. Foi mãe solteira na adolescência e, desde sempre, junto com meus avós e a família, se esforçou para proporcionar uma vida digna e feliz para mim e meus irmãos, enfrentou uma leucemia mielóide crônica e fazia tratamento, mas nunca perdia o sorriso do rosto”, disse, em entrevista ao G1.

Cristiano diz que são muitas as lembranças boas que guarda dela. Suas brincadeiras, a felicidade ao ver o filho sendo aprovado no vestibular, levando-o para a escola, entre outros momentos familiares que compõem a infância e a juventude de uma pessoa.

Repercussão no Twitter

Esse 8 de maio foi o segundo Dia das Mães sem a pessoa que ele tanto ama. Não foi nada fácil lidar com a data sem tê-la por perto. Fez o post como uma forma de homenagem, de registrar uma memória e se viu surpreso com a enorme repercussão. Já foram obtidas mais de 300 mil curtidas no Twitter.

“Postei a princípio por emoção e para meus amigos verem o carinho dela, saí um pouco das redes, e quando vi estava com uma repercussão enorme. Amigos me mostrando páginas que repostaram, muitos comentários e pessoas se identificando. Apareceu muita gente se solidarizando com a situação e enviando palavras de conforto e carinho. Nessas horas que a gente vê que nossa dor, apesar de única, pode ser compartilhada por muita gente. Nesse contexto de pandemia, muitos perderam a mãe e outros familiares, mas nesse momento a dor nos une”.

Se tem uma coisa que podemos ter certeza, é que a Dona Cristina, independente de onde esteja, tem muito orgulho do filho amoroso e incrível que criou. E, para sempre, sua existência ficará marcada na memória de Cristiano, em cada retrato, em cada lembrança boa – e, claro, naquele registro do Google Street View. Afinal, algumas coisas são bonitas demais para simplesmente serem esquecidas.

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar