Jovens com síndrome de Down recriam abertura de Friends

É muita criatividade!

Jovens com síndrome de Down recriam abertura de Friends
Jovens com síndrome de Down recriam abertura de Friends

Falar sobre a representatividade é mesmo algo que nos enche o peito. E quando vemos elas assim, sendo colocada em prática com tanto amor, nos sentimos mais fortes em relação a imersão desse assunto.

Uns amigos que vivem no Distrito Federal resolveram se juntar e fazer um trabalho artístico simplesmente sensacional para falarem e mostrarem a importância da inclusão.

Vitória Mesquita, Gabriel Lima, Jordana Mesquita, Mariana Veiga, Ian Stuckert e Augusto Corrêa, são os amigos mais dispostos que conhecemos e que amamos.

Te interessa?

Os seis tem síndrome de Down e resolveram usar a abertura da série Friends para levar uma mensagem importante acerca da necessidade que ainda existe de demonstrar o poder que há na representatividade.

Infelizmente, embora estejamos em um século tão avançado, esse assunto que é tão importante muitas vezes acaba ficando um pouco esquecido. Todavia, eles vieram para serem lembrados sempre.

E ainda que você não seja um grande fã dessa série, com certeza já deve ter escutado aquela musiquinha da abertura e e ouviu falar das palminhas que bordam o momento. Agora ela está mais diferente!

Os três casais representaram cada um dos personagens, se vestiram à caráter e representaram bem cada um dos atores. Usando um fundo verde, eles usaram o cenário original da série para deixar tudo ainda mais perfeito.

“Nós queremos participar de tudo: filmes, séries, vídeos, desfiles de moda”, enfatizou o Gabriel Lima, que foi o escolhido para representar o personagem Joey durante o vídeo.

E o resultado acabou sendo mesmo sensacional! A produção desses amigos fala muito sobre essa importância, isso é real e é necessário mostrarmos cada vez mais normalidade quanto a isso.

Assista o vídeo que foi compartilhado no perfil da Vitória e se apaixone!

 

A inclusão social é algo que precisa ser falado

O projeto desses amigos em usar a série Friends em uma adaptação só deles traz uma grande reflexão para quem ainda pensa pouco sobre a inclusão de pessoas com Down em todos os lugares.

Os jovens querem levar a mensagem de que quem tem síndrome de Down nunca será uma criança para sempre, coisa que muita gente acaba carregando sem nem mesmo se dar conta.

Eles se divertem, atuam, fazem coisas que qualquer adulto faz e claro, não só querem estar em todos os lugares, como merecem estar, nada os impede e precisamos repassar isso com todo nosso amor! 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar