Lar de idosos improvisa pescaria para residentes e as reações são as melhores!
Lar de idosos improvisa pescaria para residentes e as reações são as melhores!

Lar de idosos improvisa pescaria para residentes e as reações são as melhores!

Um lindo gesto cheio de reações contagiantes!

publicidade

Não é nada fácil precisar passar meses em um isolamento dentro de casa, sem poder sair ou até mesmo procurar outras atividades para se divertir. Uma das pessoas mais afetadas durante essa quarentena que passamos, com muita certeza foram os idosos que estão em asilos.

Nós sabemos que a rotina dos profissionais que prestam serviços aos nossos vovôs e vovós são sempre uma pressa. Ainda que consigam dar o amor que merecem, sabemos que é preciso muita dedicação e trabalho para todos os que estão ali.

E quando foi estabelecido como lei em várias partes do mundo, o isolamento social acabou impedindo os familiares de poderem ir visitar seus entes que queridos, que precisam morar em abrigos para receberam a assistência que precisam.

publicidade

Isso acabou sendo um grande desafio para esses cuidadores, pois com o passar das semanas, e logos os meses, era possível identificar uma certa dificuldade em conseguir manter todos bem, se sentindo alegres e não entendiados. Acabou sendo um verdadeiro desafio.

Mas lá no Creekwood Place Nursing and Rehabilitation em Russellville, uma cidade localizada no Arkansas, a diretora que coordena o local, Tammy Tinsley, acabou tendo uma ideia genial para deixar o dia desses senhores e senhoras ainda mais descontraídos.

E porque não assim dizer, trouxeram a alegria e um verdadeiro gostinho de um passeio de final de semana. A ideia acabou sendo genial! Precisando manter as atividades bem divertidas, Tammy pensou em todos os detalhes para que pudessem montar uma verdadeira pescaria.

Montando como atividade da semana, conseguiu um tanque cheio de bagres para poder entreter os moradores do local. Como esperado, o que não faltou foram idosos cheios de alegria com um momento de pescaria, sem precisar sair do local onde vivem.

publicidade

Mesmo parecendo ser algo bem difícil de conseguir disponibilizar em um asilo, a diretora chegou a esclarecer que a ideia foi bem simples de se executar. Concordando em lhe ajudar, chegou a pedir para a Tractor Supply um tanque emprestado, que ao saber da ideia, topo logo!

Conversando com um de seus funcionários que trabalha na manutenção do local, o rapaz identificado como Kevin Morrow se dispôs a sair e pegar alguns peixes para colocar no tanque. Com tudo organizado, a pescaria acabou sendo um verdadeiro sucesso.

Ao vermos as reações de cada idoso que chegou a participar do momento de brincadeira, indo pegar um peixinho e relembrando os bons momentos que chegou a passar em seu passado, não existe a possibilidade de não nos emocionarmos juntos.

Em uma publicação feita na página oficial, chegaram a agradecer muito a atitude da diretora, que acabou se superando com a sua criatividade. Uma ação que acabou deixando a todos os envolvidos, e agora todos nós, ainda mais alegres com essas imagens!

 

publicidade