Quer viajar? Essa é a LISTA DE PAÍSES que os brasileiros podem ir
Quer viajar? Essa é a LISTA DE PAÍSES que os brasileiros podem ir

Quer viajar? Essa é a lista de países que os brasileiros podem ir

Veja quais são os países que os brasileiros podem viajar durante a pandemia!

publicidade

Você sabe quais são os países que os brasileiros podem viajar atualmente? As possibilidades vêm aumentando aos poucos e já são mais de quarenta países que aceitam brasileiros ou turistas com passagem recente pelo Brasil.

Porém, os cuidados e as restrições de viagens durante essa pandemia do novo coronavírus afetaram os planos de muitos viajantes e turistas em todo o mundo.

Embora os Estados Unidos e a união Europeia tenha suspendido temporariamente a entrada de brasileiro e passageiros com estadia pelo Brasil, outros países iniciam lentamente a reabertura e retomada de voos internacionais para o turismo.

publicidade

Países que os brasileiros podem ir

Confira a seguir uma lista de países onde os brasileiros podem ir a viagem para fazer turismo.

1 – Sérvia (Europa)

Desde o mês de Maio que a Sérvia suspendeu todas as restrições de entrada para estrangeiros, sem a necessidade de testes. Os brasileiros podem viajar para esse país como turistas, sem visto.

2 – Tanzânia (África)

Não existem regras para quarentena em vigor, tampouco uso obrigatório de máscaras de proteção e distanciamento social. Os brasileiros podem viajar, mas com uso obrigatório de máscara e respeitando o distanciamento social.

3 – Turcas e Caicos (América do Norte)

Os turistas estrangeiros, como os brasileiros, serão autorizados a visitar suas mais de quarenta ilhas. O conselho de turismo das ilhas informa que os serviços de voo serão retomados nos Estados Unidos, Europa e Canadá.

publicidade

4 – Turquia (Médio Oriente)

O país está aberto para os turistas e visitantes de todas as nacionalidades, desde que preencham os requisitos usuais de imigração.

5 – Zâmbia (África Oriental)

O país reabriu oficialmente para os turistas e visitantes estrangeiros. Todos os países são bem-vindos sem quarentena obrigatória.

países-turismo-brasileiros-pandemia

6 – Nigéria (África Ocidental)

O país também reabriu as suas fronteiras para o turismo, porém, ainda são poucos voos internacionais.

7 – Polinésia Francesa (Oceania)

O país, mundialmente conhecida pelas ilhas paradisíacas de Taiti e Bora Bora, reabriu suas fronteiras para o turismo e visitantes internacional desde 15 de Julho.

publicidade

8 – Quênia (África Oriental)

O Quênia reabriu suas fronteiras para o turismo internacional no dia primeiro de Agosto.

9 – Reino Unido (Europa)

A entrada de brasileiros no Reino Unido ainda é permitida, embora seja necessário passar por uma quarentena obrigatória de quatorze dias. 

10 – República Dominicana (América do Norte)

A República Dominicana, destino do Caribe famoso pelas praias de Punta Cana, reabriu para turistas internacionais no dia primeiro de Julho. 

países-turismo-brasileiros-pandemia

11 – República Centro-Africana (África Central)

República Centro-Africana já reabriu o aeroporto da capital Bangui.

12 – Ruanda (África Oriental)

O país está reaberta para turistas internacionais desde o dia dezessete de junho, sem restrições baseadas em nacionalidade ou país de origem do voo.

13 – São Vicente e Granadinas (Caribe)

Os turistas e visitantes receberão o teste para detecção de Covid-19 na chegada e devem permanecer em quarentena no hotel por 24 horas enquanto aguardam os resultados.

14 – Santa Lúcia (Caribe)

Santa Lúcia voltou a receber visitantes e turistas na ilha no dia 4 de junho. A ilha caribenha está exigindo que os hotéis cumpram a vários protocolos de segurança, como medidas de limpeza e aplicação do distanciamento social.

15 – São Tomé e Príncipe (África Central)

A ilha africana abriu os aeroportos e está retomando os voos e para o turismo local.

países-turismo-brasileiros-pandemia

16 – Honduras (América Central)

Honduras reabriu oficialmente em dezessete de agosto, permitindo a entrada de visitantes e turistas de todos os países, sem distinção de nacionalidade.

17 – Irlanda (Europa)

A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os visitantes e turistas  recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por quatorze dias.

18 – Irã (Médio Oriente)

O Irã retomou os voos e está recebendo os visitantes com algumas novas medidas. O serviço de visto na chegada está suspenso temporariamente e deve ser obtido antes da viagem no site do governo.

19 – Jamaica (Caribe)

Os brasileiros podem viajar para Jamaica desde o dia quinze de junho. O país também permitiu que a maioria das pessoas voltasse ao trabalho, e os bares foram reabertos com restrições de capacidade.

20 – Kosovo (Europa)

O pequeno país dos Balcãs está aberto para turistas estrangeiros sem restrições, embora seja recomendável apresentar um teste negativo para Covid-19 emitido até quatro dias antes da chegada.

países-turismo-brasileiros-pandemia

21 – Líbano (Médio Oriente)

Os voos internacionais para o Líbano foram retomados no dia primeiro de julho, sem exigência de quarentena para os passageiros.

22 – Macedônia do Norte (Europa)

Não há restrições de entrada de turistas e visitantes para a Macedônia do Norte, país europeu anteriormente conhecido apenas como Macedônia.

23 – Maldivas (Ásia Meridional)

O turismo internacional nas Maldivas foi retomado desde quinze de julho. Muitos hotéis estão com capacidade reduzida para receber os turistas com normas sanitárias rígidas e distanciamento social.

24 – Marrocos (Norte de África)

O país reabriu suas fronteiras para passageiros e turistas vindos de países isentos de visto de turismo, como é o caso do Brasil.

25 – México (América do Norte)

O México reabriu alguns estados para o turismo internacional.

países-turismo-brasileiros-pandemia

26 – Nicarágua (América Central)

O país da América Central já reabriu os aeroportos e também as fronteiras para os turistas e visitantes estrangeiros.

27 – Albânia (Europa)

Todas as restrições de entrada de turistas na Albânia foram suspensas em 1º de julho, permanecendo as regras pré-pandemia. Os brasileiros podem viajar para a Albânia como turistas, sem visto.

28 – Andorra (Europa)

O país reabriu as fronteiras para todos os outros países, com diferentes critérios de entrada. Apenas viajantes europeus poderão entrar sem fazer quarentena.

29 – Antígua e Barbuda (Caribe)

As ilhas Antígua e Barbuda abriram suas fronteiras desde o dia primeiro de junho, em um plano dividido em fases que inclui a reabertura do aeroporto internacional.

30 – Armênia (Ásia)

A Armênia reabriu as fronteiras para turistas estrangeiros no dia quatorze de agosto.

países-turismo-brasileiros-pandemia

31 – Bahamas (América do Norte)

As Bahamas retomaram viagens comerciais no dia primeiro de julho, de acordo com o Ministério de Turismo e Aviação da ilha.

32 – Barbados (Caribe)

O Aeroporto Internacional Grantley Adams reabriu para voos comerciais desde o dia trinta de junho. 

33 – Bermudas (Atlântico Norte)

O território britânico das Bermudas reabriu para todos os viajantes internacionais desde o dia primeiro de julho.

34 – Camboja (Ásia)

O Camboja voltou a receber visitantes e turistas estrangeiros, embora os novos requisitos de entrada exijam testes obrigatórios, quarentena, depósito de dois mil dólares, taxas extras e outros procedimentos.

35 – Colômbia (América do Sul)

A Colômbia retoma os voos internacionais a partir do dia dezenove de setembro, inclusive do Brasil.

países-turismo-brasileiros-pandemia

36 – Costa do Marfim (África Ocidental)

A Costa do Marfim retomou os voos e já está recebendo visitantes e turistas estrangeiros.

37 – Croácia (Europa Oriental)

Desde o dia primeiro de julho a Croácia reabriu para turistas e visitantes de todas as nacionalidades. 

38 – Cuba (Caribe)

Cuba reabriu parcialmente as fronteiras desde o dia primeiro de julho. No momento, os turistas estrangeiros podem visitar apenas partes específicas do país.

39 – Dominica (Caribe)

As autoridades do país insular anunciaram que as fronteiras da Dominica serão reabertas a partir do dia sete de agosto para visitantes estrangeiros.

40 – Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram a reabertura das fronteiras para turistas no dia sete de julho, inclusive para os brasileiros. 

países-turismo-brasileiros-pandemia

41 – Egito (África ao Oriente Médio)

Os voos internacionais para o Egito foram retomados desde o dia primeiro de julho, e os brasileiros podem viajar para lá, desde que tenham o visto egípcio.

42 – Equador (América do Sul)

Desde o dia seis de julho o Equador passou a aceitar novamente visitantes e turistas estrangeiros. 

43 – Guatemala (América Central)

A Guatemala reabriu os aeroportos e já está permitindo a entrada de visitantes brasileiros.

44 – Haiti (Caribe)

O Haiti está oficialmente aberto para o turismo e visitantes estrangeiros, permitindo a entrada de visitantes do mundo todo.

O que achou das medidas de proteção e restrições de alguns países que estão reabrindo suas fronteiras para os turistas estrangeiros? Deixe nos comentários o que você achou.