17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer

Melhores livrarias de São Paulo que você precisa conhecer!

17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer
17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer

Se você já visitou São Paulo alguma vez na sua vida sabe o que não falta lugares maravilhosos para visitar. É uma cidade que transborda cultura e história nos seus quatro cantos.

São inúmeras ruas com construções que datam do século passado, igrejas da época do Brasil Colônia, museus que guardam histórias seculares e opções variadas de livrarias.

E se você é apaixonado por livros e não dispensa uma visita em uma boa livraria, decidimos te ajudar a montar seu itinerário pelas melhores livrarias de São Paulo. Que são quase paradas obrigatórias na cidade e você não pode deixar de ir de jeito nenhum. 

Te interessa?

Então já prepara tudo aí para poder anotar as que você mais gostou e que com certeza você vai visitar na sua próxima visita a São Paulo. Está animado para ver essa lista? Então vamos lá!

17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer
17 livrarias em São Paulo que todo leitor precisa conhecer

Melhores livrarias de São Paulo que você não pode deixar de visitar

1. Livraria Fonomag

E já começamos nossa lista com uma opção de livraria para lá de diferente. É que a livraria Fonomag tem seu acervo todo em japonês. Isso mesmo. São mangás, revistas, guias de viagem, CDs e DVDs educativo, todos em japonês.

Uma opção perfeita se você já sabe esse idioma que buscar aprimorar mais. Mas calma, se você ama a cultura japonesa e quer aprender mais, mas anda não sabe o idioma, pode ficar tranquilo que lá também tem uma seção toda com livros escritos em português. 

2. Livraria Blooks

Se você se interessa pelo o que há de melhor sobre artes plásticas, não deixe de passa na Blooks na sua viagem a São Paulo. Você também vai encontrar muitos livros sobre cinema e teatro.

Ela é uma livraria que você pode comprar além de livros, como quadros decorativos como lembrança para alguém, por exemplo. É um show de beleza!

3.  Livraria Zaccara

Umas das livrarias mais antigas do estado de São Paulo, com suas atividades desde 1982, oferece um conforto único aos seus visitantes. Além de livros dos mais variados segmentos, se você é fã de disco de vinil, esse é o lugar certo para você.

Lá você vai encontrar várias opções de discos novos, mas também usados. E o seu diferencial é que além de ser uma livraria, seu espaço recebe shows, peças de teatro, lançamento de livros e workshops. Pacote perfeito, não é mesmo

4. Livraria do Comendador

O espaço gigantesco e confortável dessa livraria já chama a atenção de todos que passam por lá. É que a Livraria do Comendador se localiza em um casarão tombado na cidade de São Paulo. A temática do seu acervo é dos mais variados e diferentes possíveis, como ciência, física, café e obras acadêmicas, por exemplo.

Mas se você não é muito fã desses temas, calma que existem muitas outras que com certeza vão valer sua visita nesse lugar maravilhoso. Lá você ainda pode encontrar HQs, livros de ficção, de não-ficção e também biografias. 

5.  Prince Books

Se o seu tema preferido quando o assunto é livros, é decoração, arquitetura, design, artes, não pense duas vezes em passar na Prince Books. Lá é o lugar perfeito para você, e o melhor? É uma livraria que oferece um acervo de livros importados. 

6. Livraria da Travessa

Mais uma opção de lugar perfeito que você deve visitar se você ama música, literatura e fotografia. E o mais legal é que há pouco mais de 3 anos essa livraria passou a ocupar um espaço no IMS paulista.

Um instituto que tem todo um espaço e conforto a oferecer para os seus visitantes e que também conta com sua própria biblioteca. Seria um tour incrível, não é mesmo? 

7. Livraria Francesa

Mais uma opção de livraria que oferece um acervo completo em um idioma estrangeiro, mas dessa vez é o francês.

A Livraria Francesa tem história de décadas desde a sua fundação e conta com livros infantis, livros didáticos e os clássicos para àqueles que já dominam o idioma ou estão começando a aprender.

8.  Livraria Africanidades

Uma verdadeira referência do país quando o assunto é acervo com literatura produzida por mulheres negras.

Além de muita cultura e história, lá você vai entender todo os movimentos de promoção da valorização das identidades negras brasileiras e africanas não só no Brasil, mas também no mundo.

9. Livraria Martins Fontes

Essa livraria que é referência na cidade de São Paulo conta com duas unidades e oferecem um serviço incrível além de um acervo com mais de 120 mil títulos. Isso mesmo.

Então se você é amante de livros e quer perder a hora mergulhando nos mais variados temas, você não pode deixar de visitar uma das unidades da Livraria Martins Fontes.

10. Livraria Cultura

Claro que não poderia falar na nossa lista essa livraria que é referência nacional. Em todo e qualquer lugar, a Livraria Cultura é expert em oferecer muito conforto aos seus visitantes com espaços amplos para quem quer ler, e uma cafeteria para pedir um café e fazer companhia nessa leitura. 

Lá você encontra literatura nacional e internacional de diversos temas, filmes, CDs, espaço de papelaria, e muito mais. Também é uma boa opção se você quer ficar livre com seu livro e café e não tiver hora para voltar. 

11. Livraria Mário de Andrade

Essa sugestão vai para os amantes de temas como história da arte, política, artes cênicas, direitos humanos, antropologia, sociologia, política.

É um acervo com mais de 53 mil títulos sobre esses temas que temos certeza que você vai amar e se perder com tanta variedade. O espaço da Livraria Mario de Andrade também conta com peças de teatro, exposições e palestras

12. Livraria da Vila

Outra grande referência no estado de São Paulo. Fundada nos anos 80 e que hoje faz parte do cartão postal da cidade, a Livraria da Vila conta com um acerco com obras nacionais, internacionais e infanto-juvenil.

E se você também é apaixonado por jogos, lá é o seu lugar. Você vai encontrar várias opções de jogos de tabuleiros e games.

13. Comix Book Shop

Essa opção de livraria vai para quem é apaixonado pelo universo geek. A Comix Book Shop é referência na cidade quando o assunto é quadrinhos e mangás.

É um acervo completos com os mais variados tipos, especialmente para você mergulhar nessa mundo e poder acrescentar novos itens a sua coleção. 

14. Patuscada Livraria

Uma livraria especializada em lançamentos de escritores independentes. É uma ótima opção de programa a tarde na cidade de São Paulo, após visitar o Beco do Batman dar uma passadinha por lá.

E para tudo ficar melhor, tem opção de café e bar para fazer aquele pedido e acompanhar sua leitura.

15. Livraria Taperá

Uma livraria que oferece todo um conforto com seu espaço amplo na Galeria Metrópole, além de muito cultura e história.

São várias estantes com um acervo que conta com milhares de títulos nacionais e internacionais, incluindo autores independentes. E tem como diferencial a promoção dos seus eventos e discussões com temas sociais e políticos.

16. CCSP – Centro Cultural São Paulo

Aqui vai uma dica: separe um dia inteiro da sua viagem a São Paulo para conhecer esse Centro Cultural. Isso porque são vários lugares para conhecer e temos certeza que poucas horas no final da tarde não vai dar tempo para explorar esse lugar maravilhoso.

São mais de 120 mil livros organizados em duas bibliotecas. E os temas? Você já pode imaginar o quão variado seja e consiga atender a todos os gostos. Além das bibliotecas o Centro oferece uma gibiteca e uma coleção de artes. O combo perfeito para mergulhar de cabeça no mundo das artes e da literatura. 

17. Livraria Novesete

Mais uma livraria que não poderia falta na nossa lista. Uma opção de livraria voltada para o público infanto-juvenil. Afinal, se você for viajar com seus filhos é sempre bom ter um lugar para eles também, para poder estimular a leitura desde cedo.

São 8 mil títulos com histórias em quadrinhos, mitos, lendas, contos de fadas, culinária infantil e muito mais. Além disso, tem um espaço amplo com deque e cafeteria para as crianças ficarem enquanto os pais ficam tomando um café e conversando

São tantas opções, não é mesmo? Espalhadas pelos diversos bairros da cidade com acervos com milhares de títulos e temas variados.

Agora é a hora de escolher as que você mais gostou e montar seus itinerários para aproveitar bastante cada uma das livrarias e garantir novos livros para as suas leituras diárias.

Bons passeios e boas leituras!

Veja mais ›
Fechar