Esses são os 14 livros cristãos que TODO MUNDO deveria ler
Esses são os 14 livros cristãos que TODO MUNDO deveria ler

Esses são os 14 livros cristãos que TODO MUNDO deveria ler

Conheça ótima livros cristãos que você deveria ler!

publicidade

Livros! Refúgio para algumas pessoas, paixão para outras. Os livros são fontes inesgotáveis, tanto para as pessoas que gostam de ler como para as pessoas que gostam de escrever.

Há quem gostaria de ter mais horas no dias para poder aproveitar mais o momento de leitura e ler mais, de tantas e tão célebres obras literárias já publicadas ao longo dos tempos.

Confira a seguir uma lista de ótimos livros para você que gosta de ler de tudo um pouco. Nessa lista de livros você vai encontrar títulos que todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Aproveite!

publicidade

Livros cristão que todo mundo deveria ler 

Se você é daquelas pessoas que gosta de ler de tudo um pouco, sendo cristão ou de outra religião, você vai gostar dessa lista de livros. Aqui é apresentado livros com temática cristã que todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez na vida. confira!

1 – Confissões (Santo Agostinho)

Escrito no século IV, entre a Antiguidade e a Idade Média, o livros as Confissões de Agostinho de Hipona são ainda até hoje um livro muito surpreendente.

Além disso, o livro tem uma densidade poética e, pela originalidade da escrita, ele representa um marco único na história da literatura ocidental.

livros-cristãos-todo-mundo-deveria-ler

publicidade

2 – A regra de São Benedito (São Benedito)

O livro foi escrito por Bento de Núrsia no século VI, é uma soma de preceitos destinados a regular a vivência de uma comunidade monástica cristã.

3 – A Divina Comédia (Dante Alighieri)

O livro A Divina Comédia de Dante Alighieri é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características teológica e épica.

Essa obra de Dante Alighieri foi escrito no século XIV período renascentista e divino em três partes:

  • O Inferno;
  • O Purgatório;
  • O Paraíso.

No livro são cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em conjunto do porta Virgílio, que percorreu uma jornada espiritual.

4 – Imitação de Cristo (Tomás de Kempis)

O livro Imitação de Cristo de Tomás de Kempis é considerado uma das obras mais importantes e mais lidas pelos cristões, assim, buscando florescer a espiritualidade na vida de quem decide seguir a Jesus Cristo.

publicidade

Muitas pessoas acreditam ser o livro mais belo já escrito depois da Bíblia, pois de maneira simples Tomás de Kempis cria uma pedagogia cristã que explora o mais profundo do ser humano e todas as suas limitações.

livros-cristãos-todo-mundo-deveria-ler

5 – As institutas (João Calvino)

Escrito originalmente em latim, o livro de João Calvino apresenta ao leitor o fundamento do pensamento e o coração do autor, assim estabelecendo-se como a mais essencial para a sua vida.

6 – O peregrino (John Bunyan)

Depois da Bíblia, claro, este livro é o livro mais lido em todo o mundo há mais de três śeculos.

O livro O Peregrino do inglês John Bunyan mantém-se atual porque aborda da essência da vida do ser humano a busca pela felicidade.

7 – Os irmãos Karamázov (Fiódor Dostoiévski)

Esse livro, Os irmãos Karamázov, foi o último romance do autor Fiódor Dostoiévski, onde ele representa uma síntese de toda sua produção e é tido por muitos como sua obra-prima.

A obra é um marco da literatura universal, pois influenciou pensadores como Freud e sucessivas gerações de escritores em todo o mundo.

livros-cristãos-todo-mundo-deveria-ler

8 – Ortodoxia (G. K. Chesterton)

O livro Ortodoxia de G. K. Chesterton se tornou um grande clássico da apologética cristã. O próprio autor dessa obra considerou um companheiro de seu outro trabalho, o Heretics, escrevendo-o em resposta às críticas de G. S. Street.

9 – A Montanha dos Sete Patamares (Thomas Merton)

Poucas obras com temática religiosa foram tão influentes em nosso tempo quanto A Montanha dos Sete Patamares de Thomas Merton.

Além disso, não é à toa que essa obra foi considerada as Confissões do século XX, uma referência que talvez seja o livro religioso mais famoso do Ocidente, escrita por Santo Agostinho.

10 – Cristianismo Puro e Simples (C. S. Lewis)

Em um dos períodos mais tristes e sombrios dos seres humanos, a Segunda Guerra Mundial, o escritor Clive Staples Lewis (C. S. Lewis) foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o simples objetivo de explicar a fé cristã de forma clara e didática para os ouvintes.

livros-cristãos-todo-mundo-deveria-ler

11 – A Volta do Filho Pródigo (Henri J. M. Nouwen)

Em sua obra, o escritor Henri J. M. Nouwen compartilha uma meditação profundamente pessoal e ressonante que o levou a descobrir o lugar interior onde o Senhor Deus escolheu fazer morada.

Henri J. M. Nouwen, ao aproveitar a inspiração da representação de Rembrandt da poderosa história do Evangelho, o autor investiga vários movimentos da parábola O Filho Pródigo.

12 – O Verdadeiro Evangelho (Paul Washer)

O Criador do universo tem dado ao pastor Paul Washer uma linda mensagem oportuna e profética para a igreja dos nossos tempos.

Ao analisar cuidadosamente essa geração de cristãos de hoje, o pastor Paul Washer afirma que o problema principal não é a dureza do evangelho, mas a ignorância de seu conteúdo.

13 – O Sofrimento Nunca é em vão (Elisabeth Elliot)

Com a leitura desse livro você entender melhor os momentos de dores e aflições que têm o potencial de destruir as nossas vidas ou de ser o caminho para a alegria e a gratidão.

O sofrimento e amor estão ligados, pois a amor de Deus pelo seus filhos é evidenciado ao enviar Jesus Cristo para suportar nossos pecados, mágoas e dores na morte por cruz.

livros-cristãos-todo-mundo-deveria-ler

14 – As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)

Para quem gosta de fantasia e de aprender lições de vida através de personagens, vai gostar das histórias compiladas no livro As Crônicas de Nárnia do escritor Clive Staples Lewis.

Viagens ao fim do mundo, muitas criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal. O que mais um leitor apaixonado por histórias poderia querer? 

Além disso, essa obra do escritor C. S. Lewis é ótima para ler para os filhos e os pais usá-la para incentivar a leitura de bons livros em crianças.

Gostou da lista de livros cristãos que todos deveriam ler? Se você conhece mais alguma livro que poderia compor essa lista, deixe nos comentários a sua sugestão. Ficaremos felizes em saber de você. Boa leitura!