17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível

Reunimos as melhores acomodações!

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)
17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)
publicidade

Reunimos os melhores chalés do Brasil para os casais apaixonados! Confira essa lista!

17 lugares com chalés no Brasil

1 – Chalé Truta da Floresta, Visconde de Mauá, São Paulo 

A região da Mantiqueira é muito conhecida por seus chalés e acomodações temáticas. Se você quer viver um clima aconchegante a dois, pode apostar no Chalé truta da Floresta.

A poucos quilômetros do centro de Visconde de Mauá, o espaço oferece uma experiência completamente integrada com a natureza. 

publicidade

Te interessa?

Acomodação ainda conta com banheira, estacionamento e muita privacidade. 

2 – Mauá Brasil, Visconde de Mauá, São Paulo 

A pousada Mauá Brasil é uma das mais completas de Visconde de Mauá. Que seu espaço conta com academia, de Quadra poliesportiva, banheiras de hidromassagem e sauna.

Os casais que buscam um Chalé perfeito para aproveitar a Lua de mel podem viver uma experiência incrível no Mauá Brasil. 

O espaço também oferece roteiros especiais para os apaixonados. 

publicidade

3 – Morada dos Canyons, Praia Grande, Santa Catarina 

Além de oferecer uma estrutura completa e chalés diferenciados, a pousada morada dos cânions está a poucos quilômetros dos principais pontos turísticos de Santa Catarina. Os casais apaixonados poderão curtir a atmosfera aconchegante dos chalés e de quebra poderão se aventurar em cânions como o Itaimbezinho e Fortaleza. 

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)
17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)

O destino fica a aproximadamente 230 km de Porto Alegre, capital do estado. 

publicidade

4 – Pousada Paraíso, Itaipava, Rio de Janeiro 

A pousada Paraíso é uma referência em chalés na região de Petrópolis. Mais especificamente em Itaipava, o espaço conta com acomodações integradas com a natureza e uma infinidade de atrações radicais. Os casais apaixonados vão adorar conhecer a região e apreciar as trilhas, cachoeiras e paisagens. 

Essa área também é conhecida pela diversidade de pássaros. Se você gosta de registrar cada momento, essa é a oportunidade. 

5 – Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul, Rio Grande do Sul 

Cambará do Sul é um dos principais pontos turísticos para quem quer curtir a natureza no Rio Grande do Sul. A hotelaria é um dos fatores mais importantes para tornar a experiência na cidade agradável.

Os turistas que vão até o parador Casa da Montanha podem desfrutar de seus chalés, sempre com vistas sensacionais.  O espaço parece reunir a modernidade e o aspecto rústico de forma incrível.

publicidade

Os casais amam o conceito na hora de comemorar. 

6 – Rancho do Peixe, Praia do Preá, Ceará 

O nordeste também pode ser uma referência quando se fala em chalés. Na pousada rancho do peixe, dá para perceber o quanto essas acomodações combinam com o clima praiano.

Além das comodidades do espaço, como piscinas e restaurantes, os casais poderão apreciar uma praia praticamente deserta. Perfeito para deixar qualquer uma vontade. 

Você vai encontrar uma estrutura completa no rancho do peixe. O local é afastado e não será tão simples encontrar comércios. 

publicidade

7 – Pousada Chalés da Montanha, Gramado, Rio Grande do Sul 

Esta pousada está entre as melhores experiências para quem visita Gramado. Se você e o seu par estão em busca de um lugar aconchegante e de atmosfera romântica, podem apostar na pousada Chalés da Montanha.

A apenas 10 minutos de carro do centro de Gramado, você dispõe de todas as comodidades necessárias para uma viagem perfeita. 

Os chalés também ficam perto das principais atrações turísticas da cidade. Não esqueça de montar um roteiro completo. 

8 – Dolce Bavária, Gramado Rio Grande do Sul 

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)

publicidade

A pousada Dolce Bavária conta com uma arquitetura que relembra os chalés alpinos. Há poucos minutos do centro de Gramado, o Chalé recebe até mais do que duas pessoas. Com 4 quartos confortáveis e aconchegantes, a experiência pode ser incrível para toda a família. Ideal para casais que viajam com filhos ou outros parentes. 

 Levando em consideração todas as atribuições desta acomodação, podemos considerar que o custo benefício na pousada Dolce Bavária é ideal. 

9 – Parque das Cachoeiras, Canela, Rio Grande do Sul 

O Parque das Cachoeiras oferece chalés e apartamentos, mas o melhor de tudo é que o espaço é completamente integrado com a natureza e oferece esportes radicais nas principais cachoeiras de Canela.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Apesar da região ficar um pouco afastada do centro comercial da cidade, ou de sua vizinha Gramado, o ambiente é perfeito para quem quer desconectar. 

publicidade

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)

Se você quer praticar rapel, trilhas, tirolesa ou outras atividades, o ideal é que visite o Parque das Cachoeiras durante os períodos mais secos. 

10 – Vila Baltica Chalés, Campos do Jordão, São Paulo 

A maioria das acomodações de Campos do Jordão consistem em chalés. Essas construções são responsáveis por configurar o aspecto visual da cidade, que atrai turistas de todos os lugares do Brasil. No Villa Báltica Chalés, vocês poderão curtir uma atmosfera romântica e convidativa para comemorar bodas ou aproveitar a Lua de mel. 

Essa é uma das pousadas mais bem avaliadas nos sites de busca por hospedagem em Campos do Jordão. 

11 – Chalés do Ferradura, Campos do Jordão, São Paulo 

Com ótimo custo-benefício, o Chalés do Ferradura fica a aproximadamente 7 km do centro de Campos do Jordão. Os chalés contam com varanda e banheira de hidromassagem com vista para uma paisagem incrível. 

O Chalé também conta com uma mini cozinha e dependendo de qual você escolher também dá para acomodar mais pessoas. 

12 – Pousada Triboju, Ilha de Fernando de Noronha 

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)

Já imaginou curtir dias românticos com o seu parceiro ou parceira na ilha de Fernando de Noronha? Na pousada Triboju  isso é possível. Além de chalés temáticos, o espaço conta com um restaurante, piscina e área de lazer. 

Os hóspedes comentam da qualidade das refeições nos sites de avaliação de hospedagem. 

13 – Hostel Chalé da Praia, Ilha Grande, Rio de Janeiro 

Se você e o seu amor estão com um orçamento reduzido e mesmo assim desejam curtir os chalés pelo Brasil, vale a pena conhecer o formato é possível na Ilha Grande. É comum que existam chalés, como o hostel Chalé da praia, onde é possível encontrar acomodações privadas ou compartilhadas. 

Se hospedar em um hostel te dá a oportunidade de dialogar com diferentes culturas. 

14 – Holandês Hostel, Ilha Grande, Rio de Janeiro 

Essa é mais uma das possibilidades para os casais que querem economizar na viagem. No holandês hostel, existem algumas comodidades como café da manhã e piscina.

Levando tudo isso em consideração é possível afirmar que este seja um dos melhores chalés no que diz respeito à custo benefício. 

Você também pode se hospedar com amigos. O clima neste espaço é aconchegante e convidativo. 

15 – Ka Bru Forest, Itacaré, Bahia 

Os chalés que você vai encontrar no Ka Bru Forest são incríveis. Pode até parecer que você está nas praias asiáticas, mas a realidade é que o litoral da Bahia consegue ser muito melhor. Os chalés proporcionam privacidade ao casal. 

O cenário também é perfeito para registrar cada momento. 

16 – Chalés Village cor, península de Maraú, Bahia 

17 lugares com chalés no Brasil para ter uma viagem romântica, aconchegante e inesquecível (Imagens: Unsplash)

A península de Maraú é um dos lugares mais atraentes do litoral da Bahia. O cenário paradisíaco conta com a estrutura de chalés completos, para casais apaixonados que querem curtir dias românticos em terras baianas. 

A acomodação oferece privacidade e só acomoda 2 pessoas. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

17 – Manati Lodge, Manacapuru, Amazonas 

Os casais que realmente querem se aventurar podem apostar nos chalés do Manati Lodge. No coração da Floresta amazônica, o espaço conta com chalés estruturados e completamente integrados com a natureza. 

Veja mais ›
Fechar