25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas

Confira cada um desses lugares…

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)
25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)
publicidade

Está planejando férias, mas ainda não sabe para onde ir? Pode ficar tranquilo e ir preparando as malas pois, no artigo de hoje reunimos os melhores lugares para você visitar em toda América Central. Apesar deste continente ser bastante dividido, é possível traçar rotas em diversos países para conhecer tudo o que há de melhor.

Dentre as opções, você vai encontrar desde os destinos mais conectados com a natureza até aqueles com aspectos mais urbanos. 

Busque por um roteiro que tem a ver com o seu estilo de viagem e não tem como dar errado. A América central é surpreendente e tem muitas nuances que merecem ser exploradas. Preparado para desbravar essa região? Então confere quais são os melhores destinos deste continente. 

publicidade

Te interessa?

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)
25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)

25 lugares incríveis para viajar na América Central

01.Cidade do Panamá 

Dentre as cidades presentes na América Central, a capital do Panamá é uma das mais desenvolvidas. Além de grandes construções, o espaço conta com centros comerciais, restaurantes e a estrutura completa para receber os turistas. 

Também é muito comum que Panamá seja escolhida pelos viajantes que desejam conhecer as ilhas do arquipélago de San Blas. E já que estamos falando nelas, vamos conferir o que há de bom por lá. 

02.San Blás 

As ilhas do arquipélago de San Blas são o principal motivo pelo qual os turistas decidem visitar o Panamá. E você deve estar se perguntando por que. É simples, San Blas possui todas as características típicas dos destinos caribenhos. Com praias de areia branquinha, muitos Coqueiros e um mar azul piscina, fica fácil saber porque tantos turistas recorrem a esse destino. 

publicidade

As ilhas que compõem o arquipélago possuem uma estrutura básica e bastante intimista. Se você está em busca de luxo, esse não é o destino ideal. 

03.Bocas del Toro 

Esse é mais um dos destinos com um toque caribenho, capaz de atrair turistas do mundo todo. Bocas del Toro é um arquipélago que fica praticamente na Fronteira do Panamá com a Costa Rica.

Você deve estar se perguntando o que diferencia esse arquipélago de San Blas. É simples, por lá você encontra uma estrutura completa com hospedagens, restaurantes, mercados e uma vida noturna agitada. 

publicidade

04.La Fortuna 

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)

La Fortuna é uma das cidades mais queridas de toda a Costa Rica. Isso porque, apresenta um dos melhores custos benefícios de toda América central. Então, não se assuste se estiver com um orçamento muito restrito. Apesar da Costa Rica usar o padrão americano na hora de cobrar os turistas, é possível curtir La Fortuna gastando um pouco. 

05.Monteverde 

Se você é um turista aventureiro que está disposto a conhecer toda a diversidade de fauna e flora na América central, vale a pena explorar a região de Monte Verde, na Costa Rica. A principal atração por lá é a Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde. Quem gosta de adrenalina pode curtir as tirolesas e os esportes radicais. 

06.Parque Nacional Manuel Antônio 

No Parque Nacional Manuel Antonio você pode curtir a beleza de uma natureza exuberante. Esse é um dos destinos mais queridos da Costa Rica e reúne algumas das melhores paisagens do país. Se você gosta de registrar tudo, pode preparar a Câmera fotográfica, o protetor solar e ir explorar os diferentes cenários deste local. 

07.Puerto Viejo de Talamanca 

Esse é mais um destino próximo à Fronteira entre o Panamá e a Costa Rica. Os turistas que desejam visitar a região, podem montar um roteiro completo, incluindo não só essa parada, como também as ilhas de San Blas e Bocas del Toro. Com lindas praias e uma infraestrutura capaz de trazer uma atmosfera intimista para os turistas, vale a pena dedicar alguns dias para conhecer. 

publicidade

08.San Juan del Sur 

Se você é um turista animado e que está em busca de boas praias e agitação, San Juan del sur pode ser o destino ideal. Além da beleza inestimável, o espaço conta com hospedagens variadas, restaurantes, bares e supermercados.

Levando tudo isso em consideração, dá para montar um roteiro econômico e escolhendo opções que se adequem há quanto você deseja gastar. 

09.Granada 

Granada é uma das cidades mais belas da América Central. Com um estilo arquitetônico que remete ao período colonial, não dá para negar uma presença cultural chamativa e surpreendente. Mas cuidado com a empolgação. Os turistas que buscam agitação devem optar por outro roteiro. Esse é mais adequado para os viajantes que curtem história e arte. 

10.Isla Maiz 

Apesar de ser uma região pouco explorada, a Ilha Maiz representa a Nicarágua de forma extraordinária. O cenário é acolhedor e surpreendente. Além disso, você vai poder curtir a costa caribenha do país, gastando menos do que os destinos convencionais. 

publicidade

11.Isla Ometepe 

Esse é um dos principais pontos turísticos da Nicarágua e, consequentemente, da América Central. A Ilha possui dois vulcões e um lago que trazem um ar diferenciado ao destino. A beleza é tão imensurável que fica difícil descrever em palavras. 

12.León

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)

Essa pequena cidade possui um clima calmo e vestígios históricos que valem a pena serem explorados. Em sua visita aos países da América Central, mais especificamente, na Nicarágua, reserve um tempo para conhecer o centro histórico e as praias

13.El Tunco 

Esse pequeno vilarejo tem um clima paradisíaco. Não é a toa que ele é um dos destinos mais requisitados de El Salvador. O melhor de tudo é que você pode apreciar suas lindas praias gastando pouco! Ideal para os viajantes que estão com o orçamento apertado. 

14.Santa Ana 

Santa Ana é a segunda maior cidade de El Salvador e possui grandes atrações turísticas como o Lago Coatepeque, o Parque Nacional Los Volcanes e as Ruínas de Tezumal. 

publicidade

15.Isla de la Bahía 

Destino perfeito para quem quer conhecer o Caribe gastando pouco. Localizada em Honduras, a Isla de La Bahía faz parte de um arquipélago completo e cheio de belezas naturais.

Clima quente, praias agradáveis e povo hospitaleiro é o que você vai encontrar por lá. O custo benefício é um dos principais atrativos, mas quando você chegar até o destino vai perceber que ele tem muito mais a te oferecer. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

16.Copán Ruinas 

Essas ruínas fazem parte das construções que demonstram ao período atual a organização da civilização Maia. Próximo à fronteira com a Guatemala, você pode montar um roteiro que explore não apenas um lado da fronteira. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

17.Antiqua 

Essa cidade já foi a capital da Guatemala e hoje guarda os conceitos históricos do período colonial. Além de possuir um clima super agradável, os turistas que curtem história vão poder apreciar mais afundo cada detalhe da cidade. 

18.Lago Atitlán 

O vilarejo formado na região onde está o Lago Atitlán é encantador. A área costuma reunir turistas jovens e que estão em busca de agitação. Apesar da vida noturna agitada, é possível curtir o destino de forma sossegada. Você é quem dita as regras da viagem. 

19.Semuc Champey 

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)

Essa reserva não é uma das mais fáceis de se chegar. No entanto, os turistas aventureiros vão amar apreciar a paisagem durante as 4 horas de viagem por estradas mal acabadas. A beleza natural que você encontra após essa rota, faz tudo valer a pena. 

20.Isla das Flores 

A Guatemala pode te surpreender com a Ilha das Flores. O destino é de uma beleza natural incalculável e oferece comodidades para todos os tipos de turistas e orçamentos. A estrutura é completa e traz conforte e experiências inesquecíveis. 

21.Ruinas Mayas de Tikal 

Esse é mais um dos destinos na América Central que remetem ao período da Civilização Maia. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a trajetória desses povos, confira a melhor forma de montar um roteiro nas Ruínas de Tikal

22.Caye Calker 

Apesar de pouco explorado, esse destino que fica em Belize, é um dos mais surpreendentes dessa lista. O clima por lá é bem tranquilo e atrai os turistas que desejam relaxar. Suas praias são belíssimas e você pode apreciá-las ao som de um bom reggae, um ritmo muito forte para a cultura regional. 

23.Kingston 

A capital da Jamaica não poderia ficar de fora da lista. Ela reúne alguns conceitos históricos e culturais que todo mundo deveria apreciar um dia. Além disso, o país como um todo, detém inúmeras belezas naturais. Vale a pena montar um roteiro mais completo por lá.  

24.Nassau 

25 lugares incríveis para viajar na América Central e aproveitar as melhores paradas (Imagens: Unsplash)

A capital das Bahamas possui praias de beleza estonteante. Além disso, carrega um pouco da história das colonizações e pode agregar muito ao seu portfólio cultural. 

25.San Salvador 

A capital de El Salvador pode ser a melhor escolha para quem está disposto a curtir uma vibe urbana. Com uma estrutura completa e diferenciada, o local possui inúmeras atrações culturais e históricas. 

Veja mais ›
Fechar