DESFRUTE: 20 lugares SURREAIS que só a Bahia pode te oferecer

Conheça aqui lindos lugares para você visitar na Bahia!

DESFRUTE: 20 lugares SURREAIS que só a Bahia pode te oferecer
DESFRUTE: 20 lugares SURREAIS que só a Bahia pode te oferecer

Acredite, existem vários motivos para pensar que o estado da Bahia é realmente um dos lugares mais sagrados do nosso Brasil.

O estado é cheio de cenários e paisagens deslumbrantes, parede que Deus foi mais generoso com este trecho nordestino, pois o lugar é incrível.

É impossível definir qual é a praia mais linda do estado, que tem umas das coisas litorâneas mais magnífica desta terra.

Tudo flui nesse lugar, o clima é favorável, a natureza, comida boa e a população acolhedora tornam o destino de viagem para muitas pessoas ao redor do Brasil e do mundo.

Independente de onde você esteja no momento, uma coisa é certa; prepare-se para encontrar linda paisagens inesquecíveis.

20 lugares incríveis para você visitar na Bahia

Viajar e conhecer os lugares da Bahia é sempre uma experiência deliciosa e agradável. Não tem como negar que a diversão está garantida e as lindas paisagens naturais vão surpreender a cada instante do passeio.

Pensando nisso, separamos vinte lugares incríveis para você conhecer quando for visitar a Bahia. Aproveite e se encante com as belezas que o nosso país tem.

1 – Ilha de Itaparica

Se você pretende viajar mais não quer gastar tanto dinheiro, dê uma passada na Ilha de Itaparica e conheça o Caribe Baiano.

2 – Itacaré

Itacaré é um dos pontos turísticos preferidos dos turistas nacionais e estrangeiros. O lugar é uma mistura de beleza com suas praias e muita cultura popular. 

lugares-conhecer-bahia

3 – Barra Grande

Barra Grande fica na Península de Maraú onde ela oferece um litoral esplêndido. É nesse lugar também que é concentrado o maior número de pousadas, restaurantes, bares e lojinhas do estado da Bahia.

4 – Ponta de Corumbau

Se está pensando em fazer uma viagem de turismo na Bahia não deixe de conhecer Ponta de Corumbau, que é um dos grandes tesouros guardados entre as praias baianas. 

5 – Cumuruxatiba

Um lugar com lindas praias de natureza exótica que formam o cenário deslumbrante na Vila de Cumuruxatiba, localizado no extremo sul da Bahia, na Costa da Baleias. 

Um lugar simples e magnífico, com várias praias virgens, livres de qualquer vestígio de poluição e repleto de muita beleza natural.

lugares-conhecer-bahia

6 – Paulo Afonso

Entre os lindos pontos turísticos do estado, a cidade Paulo Afonso, localizado no norte baiano, é cortada pelo Rio São Francisco. 

7 – Ilha Boipeba

Essa Ilha Boipeba fica perto de Morro de São Paulo e é espetacular com todas as suas praias e todo aquele mar maravilhoso à disposição dos visitantes e turistas.

Além disso, a Ilha e Morro de São Paulo se diferenciam quanto ao tipo de movimento que as duas têm. 

8 – Morro de São Paulo

Visitar este lindo paraíso, que fica ao sul do estado baiano, será o auge da sua viagem de turismo para o estado da Bahia, acredite! 

O Morro de São Paulo fica localizada na ilha de Tinharé e tem lindas piscinas naturais. Além disso, suas praias são ótimas para fazer mergulhos.

lugares-conhecer-bahia

9 – Caraíva 

As ruas do lugar são totalmente de areia e faz pouco tempo que a Vila de Caraíva recebeu energia elétrica. Por isso, mesmo com luz, elas só são acesas dentro das residências e dos comércios. 

10 – Porto Seguro

Na sua viagem de turismo na Bahia você precisa ir no Porto Seguro. O lugar é repleto de falésias coloridas, lindos recifes de corais e praias sensacionais.

Porto Seguro guarda várias belezas naturais e muita diversão para quem gosta de noites animadas ao ar livre.

11 – Arraial D’Ajuda

O lugar tem lindas praias que agradam a todos os perfis, tanto os que gostam de aproveitar o agito quanto os que preferem tranquilidade e sossego da natureza.

lugares-conhecer-bahia

12 – Ilhéus

Um lugar magnífico, a princesinha da Bahia. Com oitenta e cinco quilômetros de muita praia, Ilhéus também tem muitas festas populares. Além disso, preserva sua história e cultura pelas ruas da linda cidade.

13 – Salvador

Um grande povo animado que contagia com seu axé e todo colorido que só o Salvador tem. Quer fazer turismo na Bahia? Comece por Salvador.

14 – Chapada Diamantina

Com cânions enormes e de onde saem quedas d’águas gigantes, grutas de águas azuladas e muitas trilhas, o lugar é um verdadeiro paraíso aqui na terra.

A beleza da Chapada Diamantina é um show da mãe natureza em terras baianas.

lugares-conhecer-bahia

15 – Trancoso

Esse lugar tem paisagens que hipnotizam quem vai visitar. Acredite, vale cada segundo e passos até essa arquitetura feita pela natureza. 

Além disso, o local é bastante cobiçada durante o Ano-Novo, Trancoso tem o poder de unir lugares rústicos e luxuosos num só lugar.

16 – Taipus de Fora

Dentro da Península de Maraú, as piscinas do deste lugar são imensas e carregam consigo muitas espécies marinhas e que podem ser vistas a olho nu. 

Além de observar as espécies marinhas, dá para mergulhar entre elas, estando mais próximo da natureza.

17 – Abrolhos

O grandioso e lindo arquipélago dos Abrolhos é perfeito para quem quer conhecer a vida marinha bem de perto. 

Descoberta em 1503, é um dos melhores pontos do mundo para fazer mergulho, onde as águas cristalinas convidam todas as pessoas a explorar a fauna e os corais. O lugar é maravilhoso!

lugares-conhecer-bahia

18 – Santa Cruz Cabrália

Santa Cruz Cabrália é um lindo lugar e faz parte da chamada Costa do Descobrimento, a cidade ao sul da Bahia está a vintequilômetros de Porto Seguro e ainda próxima de Trancoso e Arraial d’Ajuda.

19 – Esplanada

A cento e quarenta e oito quilômetros de Salvador, a cidade de Esplanada tem um agradável clima de interior, rodeada de casinhas antigas, edifícios coloniais e ruas calmas. É o verdadeiro paraíso! 

Já na Costa dos Coqueiros, o grande atrativo do lugar são suas lagoas e a praia do Baixio, dentro de uma pequena vila de pescadores.

20 – São Desidério

São Desidério é uma cidade pequena localizada na região oeste do estado da Bahia, a novecentos quilômetros de Salvador. 

Esse lugar vem se popularizando entre os turistas e visitantes estrangeiros que gostam de ecoturismo, já que a cidade possui mais de cem grutas perfeitas.

Você gostou de conhecer mais sobre o estado da Bahia? Sentiu aquela vontade de viajar e conhecer esses lugares incríveis? Então não perca tempo e vá conhecer esse nosso país lindo.

Aproveite a ocasião e compartilhe com os amigos e familiares, vá junto com eles descobrir e conhecer novos lugares, a Bahia é um estado lindo. Você não vai se arrepender!

publicidade