Aprenda a fazer um MANJAR TURCO e escolha essa delícia para convidados

A melhor receita de um manjar turco sem igual para você se deliciar sempre que quiser

Aprenda a fazer um MANJAR TURCO e escolha essa delícia para convidados
Aprenda a fazer um MANJAR TURCO e escolha essa delícia para convidados

Caso você nunca tenha ouvido falar nesse doce maravilhoso, esteja pronto para se apaixonar por essa receita incrível que vai te surpreender não só pelo sabor, mas também pela praticidade.

Outro ponto positivo com relação a receita do manjar turco é que você pode mudar não só sua aparência alterando o corante, como vamos te explicar, mas você também pode mudar a essência, ou seja, variando o sabor também.

Isso faz com que seja um doce muito cobiçado por todos porque você pode usar a criatividade e criar um doce da forma que você mais gostar. 

Te interessa?

Se você já ficou curioso para descobrir como fazer um manjar turco dos deuses, calma que vamos te explicar a receita nos mínimos detalhes para não resta nenhuma dúvida.

Então, já pegue papel e caneta para anotar tudo e poder fazer esse doce da forma mais fácil possível assim que entender tudo por aqui. Vamos dar uma conferida nessa receita para você se deliciar sempre que quiser. 

Com a lista de ingredientes você já vai perceber o quanto essa receita é fácil. São ingredientes simples que você consegue encontrar em qualquer mercado. Anote tudo com muita atenção para não faltar nada. 

  • 6 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1/2 xícara de água quente;
  • 1/2 xícara de água fria;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1/2 xícara de suco de laranja natural;
  • Açúcar de confeiteiro e amido de milho para polvilhar;
  • Corante alimentício da cor que você preferir;
  • Essência de sua preferência (exemplos: baunilha, limão, laranja).

Esse passo a passo não tem segredo algum e vamos de mostrar o quanto é muito simples. Em primeiro lugar, pegue um recipiente e adicione o amido de milho e a água fria.

Misture até todo o amido de milho se dissolver por completo e reserve por alguns minutos. Em paralelo a isso, pegue uma panela, adicione água quente, açúcar e suco de laranja e leve ao forno baixo para ferver.

Lembre-se de ficar misturando. Depois que começar a ferver, pode desligar o fogo. Adicione à panela o amido de milho dissolvido e volte a ferver essa mistura.

Deixe ferver em fogo baixo por aproximadamente quinze minutos. Lembre-se de ficar misturando sempre. Passado esse tempo, tire do fogo novamente, adicione o suco de limão e o corante da cor que você prefira e misture bem.

Após isso, lembre-se de adicionar a essência que você escolheu. Como é uma receita muito simples de fazer, você pode até preparar várias fornadas com diferentes cores e diferentes sabores.

Além de ser prático fica até divertido de cozinhar tudo. Nesse momento, pegue uma travessa, unte e adicione a massa.

Deixe esfriar…

Quando isso acontecer, você vai ver que vai pegar a consistência do doce. Agora está na hora de cortar em formato de cubos.

Para isso, pegue uma faca e mantenha constantemente molhada com água quente. Corte em cubos e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Agora, sim! Esse doce delicioso está pronto para ser saboreado por você e por todos os seus amigos. Temos certeza que vocês vão amar e pedir por mais. 

Ocasiões para servir esse doce muito saboroso

Momentos do seu dia-a-dia para saborear esse doce incrível, com certeza não deve faltar mas para te ajudar ainda mais nisso.

Separamos para você algumas ideias de ocasiões para você servir um manjar turco e aproveitar bastante não só o momento, mas também esse sabor irresistível. Vamos dar uma olhada em que ocasiões são essas?

Fazer pudim nunca foi tão fácil e o modo mais PRÁTICO é este!

Sobremesa de um almoço em família

Já pensou em ter a família toda reunida em um domingo ou até mesmo em uma data especial ou comemorativa e ter várias opções de doces coloridos para saborear logo após um almoço também incrível?

Perfeito! Capriche bastante na quantidade de manjar turco que você está planejando fazer, porque com certeza todos vão pedir por mais!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Happy hour com os amigos

Temos que concordar que não tem nada melhor do que um reencontro com os amigos. Na verdade até tem.

Se esse reencontro estiver com uma mesa com comida deliciosas e muito saborosas. E para compor essa mesa, um manjar turco cairia muito bem. Um doce irresistível. E vale lembrar que você não teria trabalho algum para fazer até de várias cores. 

Lanche no trabalho

Outra ocasião para dividir com os amigos, mas agora com os colegas do trabalho e temos certeza que todos vão amar.

Além disso, pode até ser um aperitivo para uma reunião, quem sabe. Aproveite e, nesse caso, também faça de várias cores para variar bastante não só o sabor, mas também para deixar a mesa farta de opções. 

Esse bolo de cenoura no POTE é a melhor sobremesa!

Acabar com a vontade de doce antes de dormir

É claro que não poderia faltar na nossa lista uma ocasião que é comum na vida da maioria das pessoas.

Sempre existe essa hora e não tem nada melhor do que acabar com essa vontade de doce com algo prático, afinal, nessa hora a preguiça também já está batendo.

Por isso, um manjar turco cairia muito bem. E o melhor, é que pode durar para vários dias, quem saber até degustar uma cor por dia. 

Temos certeza que você já ficou com água na boca só de imaginar essa variedade de doces na sua mesa.

E o que trono tudo ainda incrível, como você pode ver, é a praticidade da receita, em poucos minutos está tudo pronto e ideal para ser saboreado. 

Vale lembrar que além das cores do corante que você pode está mudando de acordo com o que preferir, caso você queira, também pode adicionar alguma essência para mudar o sabor e variar ainda mais.

  • Como essência de baunilha, morango, menta, limão, laranja…

Aqui o céu é o limite para a sua criatividade. Ouse e abuse bastante para tudo ficar ainda mais irresistível. 

Agora que você já sabe os sabores e cores que vai fazer, organize tudo e planeje com antecedência. Mãos na massa e bom apetite!

 

Veja mais ›
Fechar