Recentemente, uma história inusitada ganhou e emocionou a Internet.
Ao visitar a amiga internada em um hospital, Ingrid Velame, da cidade de Cajazeiras, na Bahia, deparou-se com a seguinte cena: uma senhora idosa, sentindo fortes dores por estar com feridas causadas pelo longo tempo deitada em seu leito, é acalentada por um maqueiro, que tinha ido buscar um outro paciente para um exame.
Quando pacientes ficam muito tempo deitados, acabam desenvolvendo escaras – feridas que podem ser extremamente dolorosas.
Para amenizar o sofrimento, é preciso um colchão especial, chamado “casca de ovo”.
Num gesto de muita generosidade, o maqueiro, conhecido como Farofa, conseguiu o colchão para a senhora e a colocou em seu colo enquanto a nora da paciente fazia a troca – acalentando a velhinha e cantando uma canção para acalmá-la.
Ingrid fotografou o momento sublime e postou a história em seu perfil no Facebook. Rapidamente o relato viralizou, alcançando mais de oitenta mil compartilhamentos.
Em um momento em que tudo o que vemos é ódio e intolerância espalhados na rede, o gesto de Farofa nos relembra da nossa condição humana e que a caridade e amor sem interesse algum são o único caminho para a paz.
Logo a vida do maqueiro veio à tona: de origem muito humilde, trabalha em jornada dupla de 12 horas em dois hospitais para manter a família. E em sua casa não há nem mesmo uma cama.
“Eu trabalho em dois lugares para dar uma educação para o meu filho… Eu pago colégio para ele ter um preparo melhor, para chegar até um vestibular, pra chegar a um setor melhor na vida”, disse Farofa em entrevista ao programa Domingão do Faustão, da TV Globo.
Sensibilizados pela história e como forma de retribuição ao ser humano generoso e ao profissional dedicado que é Farofa, o diretor de um dos hospitais onde o maqueiro trabalha anunciou, no mesmo programa, que os colegas se reuniriam para reformar a casa do rapaz.
“Resolvemos com toda equipe aqui, nos mobilizarmos e vamos dar um presente a você que é a reforma da sua casa. Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por ser um exemplo para todo mundo”, anunciou o diretor.
Emocionado e humilde, Farofa limitou-se a agradecer aos amigos.
Nós é que temos que agradecer por você restaurar a nossa fé na humanidade, Farofa!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: razoesparaacreditar.com e sonoticiaboa.com.br.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.