Marido ajuda no nascimento do filho e faz parto da esposa em casa

Quando você pensa que o momento não pode ser mais especial… Acontece esse presente!

Marido ajuda esposa e acaba fazendo o seu parto em casa
Marido ajuda esposa e acaba fazendo o seu parto em casa
publicidade

Nada melhor do que fazer de um momento especial, um dia com mais motivos para que o torne inesquecível, não é? Nesse caso, o parto do filho do casal foi algo que jamais poderiam definir com poucas palavras.

O que era para ser algo programado com mais calma, acabou sendo rodeado de improvisos emocionantes e cheios de carinho quando o Joaquim decidiu que estava na hora de nascer. 

A mãe Alessandra Nascimento estava grávida de 40 semanas. Ou seja, já sabia que o momento do nascimento do seu filhinho estava mais perto de acontecer do que nunca!

publicidade

Te interessa?

Só que ao analisar as dores e contrações que estava a sentir no último final de semana, teve quase certeza de que o momento estava até bem perto, mas não seria em tão poucos minutos.

Quando acordou pela madrugada, sentia algumas dores em sua pélvis e rapidamente ligou para a sua doula, que já estava junto com ela se aprontando para o momento mais esperado e monitorando as contrações.

Ao acordar o marido, o Marlo Lopes, não pensavam que em poucos minutos o Joaquim estaria vindo e que não daria mais tempo de se dirigirem até o hospital.

Marido ajuda no nascimento do filho e faz parto da esposa em casa

Foi então que em menos de uma hora, Alessandra começou a entrar em trabalho de parto. Sendo guiada pela doula, correu para cama e recebeu o apoio do marido nesse momento tão único.

publicidade

Quando chega a falar sobre as emoções, Marlon contou que fez de tudo para que ela se sentisse bem: “Eu tentei manter a calma, e tudo que a gente aprendeu com a médica, com a nossa doula, a gente foi colocando em prática. Em tudo isso eu pude ver a importância do acompanhamento do pai em todo o pré-natal da esposa”.

Uma experiência que jamais poderá ser descrita

Foi nesse momento que o marido percebeu a importância de manter-se inteirado sobre as precações e dicas acerca do nascimento do seu filho. Tudo foi mais que essencial!

Isso porque em poucos minutos, o casal já tinha passado por sensações que indicavam: o Joaquim está vindo bem rápido! E quando viu a cabeça do bebê, teve a certeza, estaria com ele em seus braços em poucos minutos.

publicidade
Marido ajuda no nascimento do filho e faz parto da esposa em casa

“Eu tentei manter a calma, e tudo que a gente aprendeu com a médica, com a nossa doula, a gente foi colocando em prática. Em tudo isso eu pude ver a importância do acompanhamento do pai em todo o pré-natal da esposa”, reconheceu a mãe.

De acordo com a Alessandra, tudo foi tão rápido que nem mesmo esperaria que fosse da forma que foi. E claro, só eles sabem a emoção que sentiram juntos.

Muito grata por tudo ter dado certo, Alessandra e Marlon só fizeram esperar o SAMU para o corte do cordão e seguirem até o hospital para os procedimentos restantes. Impossível não se encantar, não é?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Imirante

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar