Mateus 24:13 é a mensagem que não te deixará DESISTIR nunca

Mateus 24:13 é a mensagem que não te deixará DESISTIR nunca Como anda sua fé em Deus? Você tem perseverado apesar das dificuldades da vida? A Bíblia nos ensina sobre como devemos agir nos momentos de diversidades na vida. Jesus Cristo, o Filho de Deus, está respondendo a uma pergunta de Seus discípulos em Mateus […]

Mateus 24:13 é a mensagem que não te deixará DESISTIR nunca
Mateus 24:13 é a mensagem que não te deixará DESISTIR nunca

Como anda sua fé em Deus? Você tem perseverado apesar das dificuldades da vida? A Bíblia nos ensina sobre como devemos agir nos momentos de diversidades na vida.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, está respondendo a uma pergunta de Seus discípulos em Mateus 24:13 e você pode aprender com isso.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:13)

Os discípulos de Cristo perguntaram sobre quando o julgamento virá do nosso Senhor Todo-Poderoso e quais serão os sinais do fim dos tempos.

Na Palavra de Deus, é registrado a fala de Jesus Cristo dizendo que algum tempo após deixá-los e antes que venha o fim, muitos supostos seguidores de dele cairão.

perseverança

Como a perseverança é abordada na Bíblia?

Aprendemos lendo a Palavra de Deus que o caos moral aumentará e o amor cristão parecerá desaparecer do mundo. Será nesse momento que testaremos nossa fé e perseverança?

Isso acaba levando a uma das reflexões mais debatidas de Jesus Cristo: conexão entre a perseverança e ser uma pessoa salva.

Como acontece com qualquer declaração na Palavra de Deus, tirar versículo do contexto leva à má interpretação, consequentemente, ao pecado.

O contexto imediato da observação de Jesus Cristo é o estado do mundo imediatamente anterior à Sua segunda vinda:

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

A estrutura mais ampla do ensinamento de Jesus Cristo é encontrada em outras passagens, são elas:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. (João 10:28,29)

perseverança

Confie na vontade de Deus

É nos momentos de dificuldades na vida que você verá o quanto confia em Deus. Nosso Senhor Todo-Poderoso nos ouve e sabe o que precisa para viver.

A vontade de Deus muitas vezes não entendemos no início, mas com o passar do tempo tudo vai se encaixo, então compreendemos.

E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14)

Não seja uma pessoa frustrada por não realizar os seus desejos. Muitas pessoas culpam Deus por não terem conseguido determinada coisa.

Quantas vezes você já orou para Deus pedindo conselho em relação a uma escolha na vida? Difícil de responde, não é mesmo?

O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. (Provérbios 29:25)

Os crentes verdadeiros sabem obedecer à vontade de Deus. Não importa a circunstância que você se encontra, busque sempre a vontade de Deus.

Provérbios 1 é a receita para conseguir ter mais SABEDORIA

Tenha intimidade com Deus

É importante você lembrar da importância em ter confiança em sua identidade em Jesus Cristo. 

Você precisa acreditar que nosso Senhor Todo-Poderoso nos criou para um propósito único.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. (Salmos 37:5-6)

perseverança

Nós somos seus filhos e, independentemente de nossas circunstâncias e situações na vida, Deus e tem algo para fazermos.

Portanto, possuir essa verdade facilita para nós permanecermos em nosso caminho e perseverarmos em Cristo Jesus.

A grande inimiga da perseverança

Você sabia que a comparação é uma das granes inimigas da perseverança? Se comparar com outras pessoas é uma das formas mais rápidas de perder o fôlego e simplesmente desistir da caminhada.

Na verdade, não é realista eliminar a comparação, porém, você pode desmantelar a capacidade de desencorajamento de outras pessoas também.

Em vez de deixar a comparação derrotar você e todos os seus planos e projetos, você pode usá-la para celebrar com os outros.

perseverança

Confie em Jesus Cristo e Ele guiará os seus passos

Confiar no nosso Senhor Todo-Poderoso desempenha um grande papel em nossa capacidade de perseverar, assim como reflete na nossa fé e de como nos portamos diante das adversidades da vida.

Quando você firma a crença de quem Jesus Cristo, o Filho de Deus, é e o quanto Ele nos ama, você conseguirá continuar caminhando.

Com isso, você pode agarrar a mão de um irmão enviado por Deus ao longo do caminho enquanto passa pelas estações da vida. Deus pode mandar pessoas para nos ajudar na peregrinação.

E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. (Hebreus 13:6)

Em algum momento na vida, você terá que caminhar sozinho e depositar a confiança em algo ou alguém.

Decida confiar em Deus e não nos homens

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5,6)

perseverança

Persevere na fé apesar das tribulações

Muitas pessoas são tentadas a pensar competitivo em relação as outras, mas redirecionar intencionalmente os pensamentos para onde devem ir é importante?

Em um mundo comparativo, muitas pessoas se concentram em ficar na mesma pista e terminar a chamada da vida sem um espírito de ajudar o próximo.

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. (Salmos 37:3)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O seu trabalho mais importante é na vida deve ser buscar Jesus Cristo com todo o coração e se aproximar dEle para que comece a parecer mais com Ele em tudo o que faz.

Você também é chamado a ajudar os outros ao longo do caminho. Não tente crescer na vida em humildade no coração.

Como perseverar na fé em meio a tribulações? Apenas continue andando enquanto muda o jeito que pensa e vá em direção ao portão estreito.

Você gostou de saber mais sobre Mateus 24:13 e como perseverar nos momentos de dificuldades na vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar