Mateus 28 – Você não pode ficar PARADO e sem fazer nada

Entenda mais sobre a providência de Deus através da morte e ressurreição de Cristo!

Mateus 28 - Você não pode ficar PARADO e sem fazer nada
Mateus 28 - Você não pode ficar PARADO e sem fazer nada

Você já parou para pensar em como a ressurreição de Jesus Cristo pode ajudar você em relação à providência de Deus e tudo o que fazemos aqui na Terra?

A verdade é que não podemos ser pessoas que esperam que tudo caia do céu, isso porque nós precisamos correr atrás dos nossos objetos. Por mais que Deus promova as cosias e nos dar oportunidades para buscar, precisamo agir também.

Confira a seguir uma ótima reflexão de Mateus 28  e aprenda com a morte e ressurreição de Jesus Cristo sobre a providência divina.

Te interessa?

Aprenda a correr atrás dos seus objetivos e metas e pare de esperar que tudo caia no seu colo. Deus trabalha até hoje, por que você também não deveria?

PROCURE SER UMA BOA PESSOA SEMPRE

É através da leitura da Palavra de Deus que aprendemos a ser pessoas melhores todos dos dias. Ajudar o próximo também é fazer a vontade de Deus.

Não permita que o pecado do mundo afaste você dos seus objetivos mais íntimos. Agradar a Deus através de nossas obras faz parte do nosso ser como filhos de Deus.

Precisamos fazer obras aqui na terra para ajudar as pessoas necessitadas. Deus quer  mais de nós em relação às obras. Não seja uma pessoa que espera tudo no colo.

Mateus 28

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)

Aprenda com a morte de Jesus Cristo sobre fazer a vontade de Deus, mesmo que isso custe a nossa vida. Nós precisamos ser mais como Cristo. Fazer a vontade de Deus está escrito na Bíblia.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. (Salmos 139:13)

Consagre sua vida a Deus e Ele te fará forças e sabedoria para alcançar os seus objetivos por conta própria, sem depender de ninguém para realizar os seus sonhos.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. (Mateus 10:30)

Será que Jesus se agradaria das minhas ações?

Como está a sua vida hoje? Ela está de acordo com a vida que Deus quer que você tenha? Comece a repensar a sua vida para que você tenha boas obras para fazer aqui na terra.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Você precisa se arrepender do dos seus pecados, aprenda a ter uma vida mais regrada a Deus através da vida de Jesus Cristo. Comece a seguir todos os ensinamentos da palavra.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. (Atos 3:19)

Mateus 28

Você precisa entender que Deus ama você apesar de todas as suas falhas. Você também precisa aprender a perdoa o próximo para que Deus te perdoe também.

Não adianta você querer salvar as pessoas do pecado se até você comete o mesmo pecado. Você precisa centrar sua vida em Cristo.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pedro 3:9)

Você precisa ser uma exemplo de cristão onde mora, onde trabalha e onde estuda. As pessoas precisam ver em você a luz do Espírito Santo de Deus.

VOCÊ É O EXEMPLO DE CRISTO

O que podemos aprender lendo sobre a história de Jesus Cristo na Bíblia é que podemos ser como Ele. Nós podemos sim amar o próximo a auxiliar pessoas necessitadas.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. (Efésios 4:11-13)

A vida de Cristo deve ser refletida na nossa, nós precisamos ser mais como o filho de Deus. É através da leitura da palavra que podemos aprender a ser um ser humano melhor.

Mateus 28

Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)

Consagre sua vida a Deus e você perceberá a transformação em sua vida como um todo. Leia a Palavra de Deus todos os dias e seja sua melhor versão diariamente.

COMO SER UMA PESSOA QUE LEVA AS BOAS NOVAS?

Através da reflexão diária em relação á vida de Jesus Cristo é que podemos aprender mais sobre a vida. Não precisamos de energias negativas de pessoas que só querem a sua ruína.

 Você precisa se apegar as coisas de Deus e fazer a sua parte. Você precisa compartilhar as boas novas de Jesus.

1 – Faça boas ações

Se espelhe na vida de Jesus Cristo e você terá um bom exemplo de como começar a servir as outras pessoas e fazer o bem.

2 – Cuide das pessoas

Você precisa entender que ser como Cristo é saber amar e cuidar das pessoas necessitadas. Você não poder ser uma pessoa egoísta e quer ter semelhança com Jesus.

Mateus 28

3 – Busque ser sempre altruísta

Tenha em seu coração a vontade genuína de ajudar o próximo. Não caia na tentação do mundo de pensar só em você. Você não vive só. 

Existem tantas pessoas no mundo que querem só um abraço, e você aí, negando cuidar das pessoas desamparadas.

4 – Tenha a caridade com amor, sem querer recompensas

Faça as obras de Deus aqui na terra sem receber recompensas. Você precisa ama o que faz em relação á cuidar das outras pessoas. Não caia na tentação do mundo de ter as coisas de imediato.

FAÇA TUDO COM AMOR

É estudando versículo por versículo de Mateus 28 que podemos perceber o poder de obedecer a Deus, mesmo que isso custe nossas vidas.

Precisamos aprender mais com Cristo sobre a obediência e o provimento de Deus em nossas vidas. Mesmo que tudo fique difícil, Deus nos ajuda.

Você gostou de saber mais sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo em Mateus 28? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para buscar mais a Deus.

Veja mais ›
Fechar