Médico salva bebê sufocada e reação de gratidão dos pais é pesada e emocionante

As cenas são fortes, mas é impossível não se emocionar com a reação desse pai!

Médico salva bebê sufocada e reação de gratidão dos pais é pesada e emocionante
Médico salva bebê sufocada e reação de gratidão dos pais é pesada e emocionante

Ainda na primeira semana desse mês, um médico árabe chegou a compartilhar um momento que deixou o mundo cheio de aflições e ao mesmo tempo com uma gratidão imensa.

O médico Mujahed Nazzal estava descansando em sua clínica no meio da noite, por não poder voltar para casa naquele dia. Ainda de acordo com ele, estava bastante cansado e o seu dia havia sido bastante exaustivo.

Até que, com o cansaço grande, acabou tendo uma sensação de que alguém estava a lhe chamar. Ainda sonolento, se deparou com um pai completamente desesperado procurando ajuda.

Quando correu até o casal, onde a mãe estava a segurar uma bebê de apenas um ano e quatro meses, não parava de ouvir a voz rouca do pai, que gritava: “Ela morreu sufocada”.

Em questões de segundos, o Dr. Nazzal chega a segurar a garotinha com uma das mãos e com a outra passa a dar tapinhas em suas costas e sim, em questões de segundos tudo isso aconteceu!

Ao fazer a manobra Heimlich para eliminar o que possivelmente poderia impedir as vias respiratórias da garotinha de funcionarem bem, segundos após os tapinhas, ela torna!

E sim, a cena é mesmo muito emocionante e ao seguir com o vídeo que foi filmado pelas câmeras de segurança do local, é impossível você não ficar tão apreensivo quanto os pais, que estavam completamente desesperados.

Na cena, é possível que assim como o pai, que estava em estado de choque, o médico simplesmente para e também fica paralisado por ter feito aquela garotinha respirar.

Para ele, aquele momento de tensão jamais será esquecido. E não poderia ter feito outra coisa naquele momento, se não agradecer a Deus por ter conseguido fazer o que fez.

Uma gratidão que jamais poderíamos medir

Mesmo tendo tudo dado certo e assistindo já sabendo que aquela garotinha está bem, ber a angústia daquele pai é mesmo algo muito pesado e nos toca fortemente.

Quando chegou a falar sobre o momento nas redes sociais, o médico Mujahed disse:

“São os momentos e situações da vida impossíveis de esquecer, momentos em que se sente a grandeza da alma, sente e vive o instinto da paternidade e da maternidade, para ver como o coração da mãe e do pai se pode partir.”

Ao fazer uma nota em agradecimento por todas as mensagens que chegou a receber, o médico chega a garantir que o que fez foi o seu dever.

Para nos deixar ainda mais cheios de amor, a imagem que compartilhou nos mostra uma selfie dele ao lado da garotinha que salvou sua vida dias antes. Que gratidão!

 

publicidade