Essa terapia pode ser a MELHOR escolha para encontrar TRANSTORNOS MENTAIS

Entenda como a Terapia Cognitivo-Comportamental pode auxiliar no tratamento de transtornos mentais!

Essa terapia pode ser a MELHOR escolha para encontrar TRANSTORNOS MENTAIS
Essa terapia pode ser a MELHOR escolha para encontrar TRANSTORNOS MENTAIS
publicidade

Você já ouviu falar em algum tipo de terapia para tratar de transtornos mentais? Existe um tratamento com terapia que ajuda muito as pessoas a reconhecerem padrões comportamentais.

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma nova abordagem de tratamento que ajuda muitas pessoas a .reconhecer padrões de comportamento e pensamento inúteis.

Muitos profissionais da saúde consideram que a Terapia Cognitivo-Comportamental seja um padrão bastante confiável para transtornos mentais.

publicidade

Te interessa?

Além disso, essa terapia ajuda na identificação e exploração as formas pelas quais as emoções e pensamentos podem afetar as ações.

A TCC no tratamento de transtornos mentais

Depois que a Terapia Cognitivo-Comportamental identifica os padrões de comportamentos e pensamentos, o paciente pode começar a aprender a reformular os pensamentos de forma útil.

Além do mais, ao contrário de muitas outras terapias, a Terapia Cognitivo-Comportamental não se concentra muito em fazer o paciente falar sobre o seu passado.

terapia-transtorno-mental

Isso porque a Terapia Cognitivo-Comportamental  é baseada na ideia de que os pensamentos, emoções e ações do paciente estão em conexão.

publicidade

A forma como uma pessoa pensa e sete sobre algo pode afetar o que ela faz. Por exemplo, se você está sob muito estresse nos estudos ou trabalho, pode ver as situações de maneira diferente.

O outro conceito muito importante para esse tipo de tratamento é que esses padrões de comportamentos e pensamentos detectados pela terapia podem ser alterados.

30 razões para começar a fazer TERAPIA: você merece se amar mais

publicidade

Como funciona a Terapia Cognitivo-Comportamental?

Algumas formas de tratamento psicológicos com terapia se concentram em apontar para o passado para obter uma compreensão dos sentimentos atuais do paciente. 

Em comparação, a Terapia Cognitivo-Comportamental concentra-se nos pensamentos e crenças presentes.

Assim como também pode ajudar as pessoas com muitos problemas em que pensamentos, emoções e crenças são essenciais. 

A Terapia Cognitivo-Comportamental enfatiza a necessidade de identificar, desafiar e mudar a forma como uma pessoa vê uma situação mental e emocional.

publicidade
terapia-transtorno-mental

Portanto, os padrões de pensamento e comportamento das pessoas é como usar um par de óculos que faz ver o mundo de uma maneira específica. 

A Terapia Cognitivo-Comportamental torna as pessoas mais conscientes de como esses padrões de pensamento criam realidades e determinam como as pessoas se comportam.

20 estratégias que farão seu cérebro aprender a lidar com a DEPRESSÃO

Qual o perigo dos transtornos mentais?

A Terapia Cognitivo-Comportamental, como você viu anteriormente, visa transformar qualquer forma de pensar e de se comportar que atrapalhe os resultados positivos de uma pessoa que sofre de transtornos mentais. 

publicidade

Quando uma pessoa sofre de transtornos mentais, depressão ou ansiedade, suas percepções e interpretações ficam distorcidas.

Com isso, uma visão distorcida pode tornar uma pessoa mais suscetível a transtornos mentais, como também:

  • Mentalidade negativa e inútil;
  • Tirar conclusões precipitadas das coisas;
  • Ver erroneamente situações;
  • Achar momentos de dificuldade como situações catastróficas;
  • Ver as coisas como más ou boas.

Se uma pessoa aprende maneiras de pensar com medo ou negatividade, ela pode começar a pensar dessa forma automaticamente. 

publicidade

A Terapia Cognitivo-Comportamental se concentra em desafiar esses pensamentos automáticos e compará-los com a realidade do paciente.

terapia-transtorno-mental

Contudo, se uma pessoa pode mudar a forma de pensar, a angústia acaba diminuindo e ela pode funcionar de uma forma com mais oportunidades de beneficiá-la e às pessoas ao seu redor.

À medida que uma pessoa adquire novas habilidades, ela facilita para elas resolver problemas de forma construtiva. 

Além disso, essas habilidades podem reduzir o estresse, ajudar a se sentir mais no controle e reduzir o risco de um humor negativo e inútil.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Será que esse é o verdadeiro segredo para uma vida PLENAMENTE feliz?

Como tratar transtornos mentais com terapia?

Confira a seguir o que você deve fazer para tratar os transtornos mentais com a Terapia Cognitivo-Comportamental e começar a ter uma vida mais saudável.

1 – Criar o hábito de fazer atividades físicas todos os dias

A atividade física é um ótimo tratamento natural para o seu corpo e mente. Crie o hábito de fazer alguma atividade que exija de você condicionamento físico, como:

  • Dançar;
  • Nadar;
  • Caminhar;
  • Correr.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Esses exercícios ajudarão você a aumentar sua saúde e a sua forçar cardiovascular.

Além disso, praticado todos os dias, os exercícios físicos também são ótimos para a saúde da sua mente. Você sabia? 

A ciência mostra que as atividades físicas podem ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão, assim como os transtornos mentais.

terapia-transtorno-mental

2 – Fazer a pose do poder

Isso mesmo, faça como um super-herói dos filmes e quadrinhos. As pessoas que usam a postura do poder, muito conhecido por colocar as mãos nos quadris, podem notar uma diminuição nos sentimentos de ansiedade social.

A pose do poder pode ajudar você a ter mais confiança em si mesmo, dar mais autoridade no falar e agir. Assim como também essa forma de tratamento pode ajudar nos transtornos da mente.

3 – Ouvir músicas que acalmam a mente

Um estudo realizado em 2013 tendo 60 mulheres voluntárias revelou que as pessoas que ouvem músicas relaxantes se recuperam melhor e bem mais rápido. Isso, claro, em comparação com as pessoas que relaxaram, mas não ouvindo música. 

A música tem o poder terapêutico muito eficaz em pacientes que sofrem de algum tipo de transtorno. Comece a ouvir boas músicas e você nunca mais sofrerá com ansiedade e problemas mentais.

IMEDIATISMO: Se AFASTE e tenha RENDIMENTOS REAIS em qualquer área de sua vida!

4 – Ter momentos para relaxar os músculos do corpo

É muito importante você praticar o relaxamento muscular progressivo do seu corpo, pois isso é muito bom para a saúde da mente.

Esse processo de relaxamento do corpo envolve contrair e, em seguida, relaxar lentamente vários grupos de músculos.

terapia-transtorno-mental

Além disso, esse tipo de terapia natural pode ser combinado com outras técnicas, como ouvir música relaxante ou exercícios respiratórios, como meditação ou ioga.

5 – Faça atividades naturais

Você já tentou fazer ioga todos os dias? Um estudo realizado em 2017 mostrou que apenas dois minutos realizando posturas de ioga podem aumentar a autoestima, assim como também pode ajudar no aumento da energia corporal.

É muito importante para combater os transtornos mentais, as atividades ao ar livre. Terapias com o uso da natureza é muito eficaz para tratar transtornos e traumas na mente.

Muitos médicos e especialistas na área de terapias recomendam o uso da natureza para tratar traumas e transtornos mentais.

Você gostou de saber mais sobre como tratar os transtornos mentais com a Terapia Cognitivo-Comportamental? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade!

Veja mais ›
Fechar