
Durante o período natalino, a Luana reuniu os seus filhos para que pudessem fazer suas cartinhas de Natal. Como uma mãe amorosa, os deixou bem à vontade para que escrevessem o que quisessem.
Há cerca de um ano, ela e sua família perderam a tia Crys para a Covid-19, o que deixou todos abalados e com muita saudades.
A pequena Ingrid, de apenas 11 anos, fez o pedido de uma “boneca morena” para que pudesse se lembrar da tia sempre que estivesse com ela.
Te interessa?
Acontece que, a cartinha que fez e que foi enviada para a campanha Papai Noel dos Correios , lhe ligou à uma mulher que passou por uma situação semelhante.

Com a repercussão do pedido emocionante, a Alcione Andrade, gerente de uma agência dos Correios no interior do Acre e que também é artesã, tomou a cartinha junto com o desenho e foi ao trabalho.
“Perdi minha mãe no ano passado. Desde 2017 fazemos a campanha aqui, mas, ano passado, como sou grupo de risco, não fizemos e nesse ano quando chegou a época do Natal, deu aquele nó na garganta pela perda da nossa mãe e não consegui fazer. Estava evitando o Natal e não conseguia entrar no clima, foi quando vi no g1 essa cartinha da Ingrid e, como sou artesã, faço amigurumi resolvi presenteá-la com a boneca personalizada”, contou a Alcione.

Um pedido de derreter o coração
A Acione pegou a cartinha e o desenho que a Ingrid fez da tia e criou uma linda boneca com todas as características desenhadas. Além de linda, o significado por trás nos tocou fortemente.
Contando como fez a bonequinha, a artesã conseguiu mostrar exatamente o que é a compaixão colocada em prática para abraçar a dor do outro:
“Me comoveu muito a história dela e fui fazer a boneca dela à noite e com muita emoção porque sabia que ia ser muito significativo para ela, assim como foi para mim. Ela me tocou muito e renovou meu espírito de Natal por conta disso. Dá um gás para a gente saber que tocou a vida de outra pessoa que sabe a dor que você sente. Estou muito feliz por ter feito a Ingrid feliz de alguma forma”.

Agradecida pelo presente, a Ingrid logo enviou um áudio demonstrando a felicidade e surpresa que teve quando viu a amigurumi.
De uma coisa temos certeza, embora seja uma dor que jamais podemos abraçar, essas duas estão sempre ligadas em um consolo bastante emocionante.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Estudante ininterrupta, fotógrafa, fissurada por livros e aquela que escreve sobre qualquer coisa com intensidade e amor. Editora, redatora, analista de SEO, olhos e coração do Awebic.