Menina surda é questionada se ouve nos sonhos e responde algo emocionante

A surpresa que o pai tem… Que resposta linda!

Menina surda é questionada se ouve nos sonhos e responde algo emocionante
Menina surda é questionada se ouve nos sonhos e responde algo emocionante
publicidade

Muitos pais são desafiados a lidar com seus filhos que possuem alguma deficiência. Boa parte deles leva esse desafio de uma forma leve e feliz. É o caso do Cargo Shorts Dad, que compartilha seu dia a dia com sua filhinha surda.

A relação familiar entre a Kylle, uma linda menininha, seu pai e sua mãe é compartilhada e mostrada a todos como é lidar com a surdez. São mostrados os desafios encarados pelos parentes que visam tornar mais suave a relação da menina com o mundo.

Através da página eles inspiram outros pais que passam pelo mesmo desafio e quebram preconceitos sobre a deficiência mostrando o que realmente ela é e o que não é.

publicidade

Te interessa?

Por esses dias o pai recebeu o seguinte questionamento numa caixa de perguntas numa de suas redes sociais: “Eu tenho uma pergunta aleatória: Kylle consegue ouvir quando está sonhando?”. 

O pai também fica intrigado e responde que não sabe, mas convida o interlocutor para juntos perguntarem à menina.

Num jogo de imagens, o cenário é mudado para o interior do carro, onde a menina encontra-se no banco de trás. Dessa pergunta, aparentemente boba, surge um diálogo lindo entre o pai e a menina:

  • Kylee? – Chama o pai a menina com um sorriso fofo no rosto.
  • O que aconteceu? – Responde ela curiosa pelo que viria. 
  • Você ouve em seus sonhos? – Continua seu pai ainda sorrindo.
  • Não, eu sou surda a todo momento. – Responde a menina de forma meiga, mas direta.
  • Ok. 
  • Mas… Todo mundo sabe usar linguagem de sinais em meus sonhos. – Continua a garota com um ar alegre.
  • Todo mundo sabe linguagem de sinais em seus sonhos? – Responde o pai para dar ênfase.
  • Simmm! E isso é muito legal! Tchauuu!
publicidade

O vídeo está em inglês, mas abaixo você pode visualizá-lo na integra: 

Claramente o sonho da menina reflete um de seus maiores desejos: que todas as pessoas ao seu redor saibam utilizar linguagem de sinais. 

publicidade

A inclusão é mais que necessária!

Sem sombra de dúvidas, esse não é um sonho apenas dessa garotinha, mas de todas as crianças que sofrem com a surdez. A deficiência acaba criando uma barreira de comunicação entre a criança surda e as demais.

Essa barreira gera um isolamento social da criança e traz consequências psíquicas e emocionais. Esse é um dos maiores desafios enfrentados pelos pais de crianças surdas.  

Promover a ampla divulgação da linguagem de sinais, conhecida como Libras no Brasil, é um dos meios de promover a inclusão dessas crianças e derrubar o muro que faz separação entre as pessoas surdas das demais. Esse é o sonho da Kylle.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Segundo a EBC, num estudo feito em parceria com o Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, o Brasil tem cerca de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse número total, 2,3 milhões têm deficiência severa. 54% das pessoas diagnosticadas são homens e 46% são mulheres. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar