Menino autista é encontrado depois de 3 dias perdido em mata

Ele foi encontrado bebendo água em um riacho!

Menino autista é encontrado depois de 3 dias perdido em mata
Menino autista é encontrado depois de 3 dias perdido em mata

De uma coisa nós temos certeza, nada pode ser mais doloroso para uma mãe, do que saber que o seu filho pode estar correndo algum perigo e não poder fazer muita coisa para protegê-lo.

E foi o que acabou acontecendo com uma mãe da Austrália chamada Kelly Elfalak, que teve o seu pequeno filho desaparecido por quase 4 dias em uma mata perto de onde estava.

De acordo com ela, um dos motivos pelo qual deixava todo mundo muito apreensivo, era porque o Anthony “AJ” Elfalak tem autismo e está sempre calado.

Te interessa?

A comunidade inteira chegou a se reunir ir junto com a polícia e várias equipes de resgates para fazerem grandes varreduras no local e consegui encontrar o rapazinho.

Tudo tudo acabou sendo muito apreensivo, pois esse resgate se tratava de uma criança perdida e sozinha no meio de muitos matos e animais que podem ser perigosos para ele.

Só que quando finalmente esse encontro aconteceu, as pessoas que participaram das buscas não podiam deixar de se sentirem emocionadas com um alívio que essa mãe sentiu ao terça menino nos braços.

“Assim que vi a imagem dele na tela fiquei, sabe, surpreso e imediatamente soubemos que era ele”, contou Jonathan Smith, o piloto que encontrou o pequeno garotinho.

Além dos perigos, o pequeno Anthony chegou a driblar também o clima seco que prevaleceu nos dias em que estava perdido. De acordo com os bombeiros, ele foi muito esperto e conseguiu encontrar água potável para beber.

Uma gratidão que não tem tamanho

Feliz por tudo ter dado certo, Kelly não poderia deixar de expressar a enorme gratidão que sentiu por todas as pessoas que se dispuseram a procurar pelo seu filho junto com a polícia e sua família.

Assim como qualquer outra mãe faria, seu coração transbordou de alegria por tudo isso e chegou a dizer o seguinte para expressar a gratidão pela participação de tanta gente:

“Quero agradecer a todos, a todos, a mídia, a polícia, o RFS (Corpo de Bombeiros Rural), a SES (Serviço de Emergência Estadual), a todos que oraram por nós e ajudaram a encontrá-lo. Obrigada”, disse a mãe.

Já o pai do pequeno Anthony AJ, o Anthony Elfalak, disse que não poderia descrever esse momento com outra palavra senão inverdadeiro “milagre”.

Afirmando que o garotinho havia sumido enquanto brincava com os irmãos no quintal, os pais esclareceram que ele está bem e que só será levado para o hospital por causa de algumas mordidas de insetos e para ficar em observação.

Veja mais ›
Fechar