Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade

Pequeno herói!

Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade
Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade

Um ou outro nasce com uma inclinação heroica, mas a verdade é que heróis se fazem em casa. A educação dada pelos pais é a principal formadora de pessoas prontas a se doar pelo próximo.

Foi assim com o pequeno de Brody Sims, de apenas 11 anos. Em um dia como outro qualquer, seus pais saíram rapidamente para resolver alguns problemas.

Em questão de minutos, a cozinha da casa teve um princípio de incêndio que rapidamente se alastrou por toda a residência. 

Te interessa?

Brody observou o que estava acontecendo e com toda a tranquilidade, salvou a sua irmã mais nova que estava próxima dele, levando-a até o lado de fora e pedindo para ela ligar para os Bombeiros.

No entanto, seus dois irmãos caçulas ainda estavam dentro da casa. Sem saber onde exatamente, o menino voltou para dentro da casa em chamas à procura dos irmãos menores. 

A busca foi concluída no quarto dos fundos da residência, onde as crianças estavam, sendo uma delas de apenas dois anos. O pequeno herói tomou-as nos braços e levou para fora passando pelos cômodos em chamas. 

Quando questionado o que o levou a agir desse modo, ele pontua: “Minha mãe e meu pai nos disseram que, se houvesse um incêndio, deveríamos pegar a todos, saíssemos de casa e ligássemos para os Bombeiros”.

Brody Sims e seus irmãos.

Apesar de todo o risco que correu, o pequeno Brody não vê nada extraordinário em sua ação. Eu fiz o que qualquer irmão mais velho faria“, finaliza o pequeno herói.

Coisas boas atraem coisas boas

O menino conseguiu salvar os bens mais importantes da família, as vidas. Mas a casa com toda a sua mobília virou cinzas. O incêndio destruiu literalmente tudo, deixando eles apenas com a roupa do corpo.

De tudo que havia em sua casa, apenas sobraram ele e seus irmãos graças a sua ação heroica fruto da boa educação dada pelos seus pais. 

Para ajudar o irmão, a tia paterna do garoto criou uma vaquinha para levantar fundos para que eles pudessem reconstruir a casa e comprar alguns bens para si.

Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade
Menino de 11 anos salva irmãos de incêndio e dá lição de responsabilidade

No texto utilizado no site de vaquinhas ela ressalta o triste momento que tudo aconteceu:

Esta tragédia atingiu sua família pouco antes das férias, e estou ansiosa para conseguir brinquedos e roupas para as crianças para que o Natal seja cheio de alegria. Qualquer doação seria muito apreciada por estes 5 pequeninos!” Escreveu Hannah Sims, a tia dos cinco irmãos, na descrição na página do site vaquinhas GoFundMe.

Ela entendia que 15 mil reais eram suficientes para a família recomeçar a vida, mas para sua surpresa, as doações atingiram a impressionante marca de 192 mil reais vindo de 672 doadores. O valor arrecadado é 11 vezes maior que o traçado como meta.

Além de poder contar com o heroísmo do filho, essa família pôde contar com a solidariedade das pessoas. Sim, uma boa educação pode salvar o mundo! Sim, as pessoas boas ainda são maioria!

Fonte: Nation

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar