Menino engraxate juntou dinheiro pra presentear o pai (e acabou surpreendido)

Esse é o melhor exemplo de filho que podemos trazer no Dia dos Pais!

Um vídeo lindo e emocionante está pipocando na internet nessa véspera de dia dos pais. Trata-se de uma filmagem despretensiosa e caseira, mas cheia de ensinamentos e significado.

Quanto vale um presente para seu Pai? Para este menino custou dias de trabalho duro e honesto como engraxate. Reconhecendo como o seu pai merecia um dia bem mais que especial, decidiu literalmente suar um pouco. Mas com certeza valeu a pena.

Ele contou que juntou o dinheiro “um tempão” para poder comprar um relógio para o pai dele. Com toda simplicidade e dignidade do mundo, o menino retira os R$30,00 e entrega ao comerciante para concluir a compra do presente tão suado.

Te interessa?

O comerciante embalou o produto e entregou ao menino com todo o respeito possível pelo esforço do menino. Assim como todos nós que chegamos a conhecer sua história, entendemos bem como pode ser lindo um sentimento como esse, vindo de uma criança cheia de amor.

Mas foi ai que veio a surpresa: “Eu que vou te presentear agora, Mário. Esse dinheiro é para você comprar o que você quiser para você”, disse PC (o dono da relojoaria) ao devolver o dinheiro pago pelo relógio comprado por Mario na “promoção”.

Confira o vídeo completo (e tente não se emocionar!):

Em apenas poucos minutos de vídeo, recebemos várias mensagens de reflexões. Tanto da parte de uma criança super determinada e cheia de admiração amorosa por seu pai, quanto do vendedor, que fez questão de restribuir com valor, algo que esse pequenino já tem plantado em seu interior.

Esse tipo de atitude enchem nossos corações de esperança e nos trás à realidade algo tão pouco comentando ultimamente:

Que o mundo é bom, e que há muito mais pessoas boas do que más.

Também, o menino Mario nos dar uma incrível lição de hombridade e de que todo esforço e trabalho digno vale a pena. Essa criança é um verdadeiro exemplo que podemos trazer para o Dia dos Pais, pois esse presenteado só pode ser um paizão de verdade!

***

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Tem muito mais histórias inspiradoras como essas aqui. O mundo está cheio de coisas boas e positivas acontecendo, a gente que muitas vezes não damos a devida atenção.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar