Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno

Uma história de superação!

Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno
Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno
publicidade

Em Goiás, um menino que no início do ano ficou famoso por visitar quinzenalmente o colégio montado em um cavalo para entregar as atividades escolares, é premiado como melhor aluno da instituição.

Se você tem um porquê, você encara todos os “como?”, já dizia um certo filósofo. Um aluno, mesmo desconhecendo a frase, fez uma aplicação prática da mensagem em sua vida. 

O adolescente Lorran dos Santos de apenas 14 anos ficou conhecido nas redes sociais depois que a diretora de sua escola fez o registro do meio de transporte que ele utilizava para ir até a unidade: um cavalo. 

publicidade

Te interessa?

Em meio à pandemia do COVID-19, as instituições públicas do estado de Goiás, assim como em todo o país, adotaram o modelo à distância, porém era necessário ir a cada quinze dias à escola para entregar as atividades.

Devido à distância de dois quilômetros entre sua casa e a escola e a ausência de transporte público, o menino utilizava um cavalo para chegar até lá. E o melhor, entregava todas as atividades sem nenhum atraso e pegava os novos exercícios com os professores.

Após toda a repercussão e encerrado o ano letivo, o menino foi chamado na escola para receber um certificado em reconhecimento ao seu esforço por parte da diretoria e colegas de classe. “Me chamaram no colégio e premiaram os melhores do ano. Eu fiquei muito feliz e surpreso com o certificado“, lembra o adolescente.

Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno

A diretora conta que o seu propósito em compartilhar a história do jovem Lorran era incentivar os demais alunos e ela alcançou o objetivo. Inspirados no garoto, os demais passaram a buscar alternativas em meio às dificuldades, em vez de se entregar às desculpas.

publicidade

Um aluno referência

Lorran, mesmo com todas as dificuldades, chamava a atenção por seu compromisso em entregar todas as atividades no prazo. O desempenho escolar do garoto excedia o excelente em todas as disciplinas, ressalta a diretora

A cerimônia de premiação foi em meio a formatura do ensino fundamental, que foi concluída pelo menino. Agora ele irá cursar presencialmente o ensino médio.

Menino que ia à escola a cavalo é premiado como melhor aluno

A nova fase significa o fim de um ciclo, visto que não há uma estrutura na escola para que seu animal fique, ele terá de ir para a escola andando.

publicidade

Eu não tinha como deixar ela lá na escola, não tinha onde colocar ela, então optei por deixar ela em casa mesmo”, detalha o garoto.

Ele é um apaixonado por animais e sonha em ser um agrônomo e veterinário para que assim ganhe dinheiro junto de sua paixão. “Eu gosto muito de animais e de mexer com plantações, espero com isso ajudar a mudar a vida dos meus pais, da minha família e das pessoas da minha região”, pontua o jovem cavaleiro.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A mãe dele ressalta que ele não é apenas um bom aluno, mas um ótimo filho. Além de fazer suas atividades escolares, cuidar dos animais, ele dedica parte do seu tempo auxiliando sua mãe nos serviços domésticos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar