in ,

Manter uma boa saúde mental é mais simples do que você pensa, diz especialista

A boa saúde mental pode estar mais perto do que você imagina.

Embora você não possa pensar que o seu cérebro funciona exatamente como seu coração ou seu bíceps, o “computador central” do seu corpo é muito parecido com um músculo no sentido de “usá-lo ou perdê-lo”.

Para fazer seu cérebro funcionar mais forte e evitar o declínio cognitivo, você tem que fazer algum trabalho pesado mental. E isso significa quebra-cabeças como palavras cruzadas e Sudoku, certo?

Não é bem assim

Ao mesmo é o que diz a epidemiologista psiquiátrica Jessica Langbaum.

Em uma entrevista ao NPR, Langbaum, que atua como diretora associada da Iniciativa de Prevenção do Alzheimer no Instituto do Banner Alzheimer, afirma que ela não joga esses tipos de jogos para se manter mentalmente em forma. Em vez disso, ela só vai ao trabalho.

Sim. Você não interpretou mal isso. Ela só vai ao trabalho.

boa saúde mental

A justificativa é simples. Jogos como Sudoku beneficiam seu cérebro, mas eles estão focados em apenas uma tarefa maior parte do tempo. Para realmente fazer seu cérebro “suar” e melhorar seu condicionamento físico geral, você precisa usar e processar informações de várias áreas diferentes.

“Enquanto você ainda está no mercado de trabalho, você está enfrentando esse desafio diário de multitarefa, de lembrar de coisas, de processar informações”, aponta Langbaum.

Langbaum ainda diz que a pesquisa sobre o declínio cognitivo percorreu um longo caminho e que os programas de treinamento mental de hoje são muito mais exigentes do que costumavam ser.

E ela diz que ainda é bom fazer quebra-cabeças e jogos desafiadores todos os dias, desde que você esteja mudando as atividades e realmente goste de fazê-las.

Adicionar APP Awebic

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fotógrafo passa 9 anos tirando foto das mesmas pessoas a caminho do trabalho

Como ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu neste ano