in

16 características de pessoas com pensamento crítico

Albert Einstein, Henry Ford, Marie Curie, Sigmund Freud. Estes são apenas alguns dos grandes gênios do pensamento crítico que moldaram nossas vidas modernas.

Os pensadores críticos fazem conexões lógicas entre ideias — eles são cruciais para explorar e entender o mundo em que vivemos.

Sobretudo, o pensamento crítico é mais do que apenas o acúmulo de fatos e conhecimentos; é uma maneira de investigar o que está ocupando sua mente para chegar à melhor conclusão possível.

Quem pensa criticamente está focado em atualizar constantemente seus conhecimentos, envolvendo-se em autoaprendizagem. O pensador crítico é, sem dúvida, um dos melhores tipos de líderes, porque ele pode trazer luz para sua empresa ou sua família.

Se você espera alcançar todo o seu potencial e deixar sua marca no mundo, cultive as seguintes 16 características dos pensadores críticos. Leia este artigo até o final para realizar um divertido exercício de pensamento crítico.

1. Observação

pensamento crítico (2)
Bons observadores captam informações importantes para o pensamento crítico. Crédito: Kaboompics.com | Pexels

A observação é uma das primeiras habilidades de pensamento crítico que aprendemos quando crianças — é a nossa capacidade de perceber e entender o mundo ao nosso redor. A observação cuidadosa inclui nossa capacidade de documentar detalhes e coletar dados através de nossos sentidos.

Adicionar APP Awebic

Nossas observações acabarão por levar a uma visão e uma compreensão mais profunda do mundo.

2. Curiosidade

A curiosidade é uma característica fundamental de muitas pessoas bem-sucedidas. Ser intrinsecamente curioso e interessado no ambiente e nas pessoas ao seu redor é uma característica dos pensadores críticos. Em vez de levar tudo a sério, uma pessoa curiosa se perguntará por que algo é assim.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As melhores e mais belas fotos de astronomia de 2018

Como estudar: a técnica de Feynman para aprender qualquer coisa rapidamente