in

16 características de pessoas com pensamento crítico

A capacidade de analisar informações é fundamental quando se olha para quase qualquer coisa, seja um contrato, relatório, modelo de negócio ou até mesmo um relacionamento.

Analisar informações significa dividir as informações em suas partes componentes e avaliar como essas partes funcionam juntas e separadamente.

A análise depende da observação; na recolha e avaliação de provas para que você possa chegar a uma conclusão significativa. O pensamento analítico começa com a objetividade.

6. Identificando vieses

Os pensadores críticos se desafiam a identificar as evidências que formam suas crenças e avaliam se essas fontes são confiáveis ​​ou não. Isso ajuda a entender seus próprios preconceitos e questionar suas noções preconcebidas.

Este é um passo importante para se tornar consciente de como os preconceitos se intrometem em seu pensamento e reconhecem quando as informações podem ser distorcidas. Ao olhar para a informação, pergunte a si mesmo quem é a informação beneficia.

A fonte dessa informação tem uma agenda? A fonte ignora ou omite informações que não apoiam suas reivindicações ou crenças?

7. Determinação da relevância

Uma das partes mais difíceis do pensamento crítico é descobrir qual informação é a mais relevante, significativa e importante para sua consideração.

Em muitos cenários, você verá informações que podem parecer valiosas, mas pode se tornar apenas um pequeno ponto de dados a ser considerado.

Considere se uma fonte de informação é logicamente relevante para o problema que está sendo discutido. É realmente útil e imparcial, ou é apenas uma distração de um ponto mais pertinente?

8. Inferência


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As melhores e mais belas fotos de astronomia de 2018

Como estudar: a técnica de Feynman para aprender qualquer coisa rapidamente