in

16 características de pessoas com pensamento crítico

  • Falsa causalidade — em outras palavras, afirmando que quando duas coisas acontecem juntas, uma causa a outra. No entanto, sem evidência direta, esta suposição não é justificada.
  • 14. Pensamento Criativo

    Pensadores críticos eficazes também são, em grande parte, pensadores criativos.

    O pensamento criativo não segue formatos padronizados para resolução de problemas — é o “pensar fora da caixa”.

    Os pensadores criativos têm uma ampla gama de interesses e adotam múltiplas perspectivas sobre um problema. Eles também estão abertos a experimentar diferentes métodos e considerar vários pontos de vista.

    A maior diferença entre pensadores críticos e pensadores criativos é que a criatividade está associada à geração de ideias, enquanto o pensamento crítico está associado à análise e avaliação dessas ideias.

    Criatividade é importante para trazer novas idéias; o pensamento crítico pode trazer essas ideias para um foco mais claro.

    15. Comunicadores eficazes

    Em muitos casos, os problemas de comunicação são baseados na incapacidade de pensar criticamente sobre uma situação ou vê-la de diferentes perspectivas. A comunicação eficaz começa com um processo de pensamento claro.

    O pensamento crítico é a ferramenta que usamos para construir coerentemente nossos pensamentos e, logo depois, expressá-los.

    Similarmente, o pensamento crítico depende de seguir o processo de pensamento e a linha de raciocínio de outra pessoa. Um pensador crítico eficaz deve ser capaz de retransmitir suas idéias de maneira convincente e absorver as respostas dos outros.

    16. Ouvintes ativos

    Os pensadores críticos não querem apenas mostrar suas opiniões aos outros; eles também são cuidadosos em ouvir e realmente entender os pontos de vista dos outros.


    Recomendamos para você:

    Redação

    Written by Redação

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    As melhores e mais belas fotos de astronomia de 2018

    Como estudar: a técnica de Feynman para aprender qualquer coisa rapidamente