in ,

Entenda por que o seu cérebro precisa que você leia todos os dias

A leitura coloca seu cérebro para trabalhar.

A leitura é para a mente o que o exercício é para o seu corpo.

Ela nos dá liberdade para vagar pela extensão do espaço, tempo, história e oferecer uma visão mais profunda de ideias, conceitos, emoções e corpo de conhecimento.

Roberto Bolaño diz: “Ler é como pensar, como rezar, conversar com um amigo, expressar suas ideias, ouvir ideias de outras pessoas, ouvir música, olhar a vista, dar um passeio na praia.”

Enquanto lê, seu cérebro está ativo – crescendo, mudando e fazendo novas conexões e padrões diferentes, dependendo do tipo de material que você está lendo.

A leitura aumenta a conectividade cerebral

Por que você deve ler?

Quando lemos, nossos cérebros mudam e se desenvolvem de maneiras fascinantes.

Ao ler essas palavras, seu cérebro está decodificando uma série de símbolos abstratos e sintetizando os resultados em ideias complexas.

Adicionar APP Awebic

É um processo incrível.

O cérebro de leitura pode ser comparado ao esforço colaborativo, em tempo real, de uma orquestra sinfônica, com várias partes do cérebro trabalhando juntas, como seções de instrumentos, para maximizar nossa capacidade de decodificar o texto escrito à nossa frente.

A leitura reconfigura partes do seu cérebro. Maryanne Wolf explica em seu livro Proust and the Squid: The Story and Science of the Reading Brain:

Os seres humanos inventaram a leitura apenas alguns milhares de anos atrás. E com essa invenção, rearranjamos a própria organização de nosso cérebro, o que, por sua vez, expandiu as maneiras pelas quais fomos capazes de pensar, o que alterou a evolução intelectual de nossa espécie… A invenção de nossos ancestrais só poderia acontecer por causa da extraordinária capacidade do cérebro humano de fazer novas conexões entre suas estruturas existentes, um processo possibilitado pela capacidade do cérebro de ser remodelado pela experiência.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você realmente quer mudar o mundo? Então medite!

5 hábitos transformadores que irão melhorar sua autoestima