in

3 maneiras de inspirar as crianças a serem mais generosas

Recentemente, eu me deparei com uma reinvenção de um dos meus doces de infância favoritos, a bala de fruta. Comer uma me fez sentir com oito anos de novo.

Me lembro de guardar todas as balas de cereja e morango para mim e dividir as balas de limão e laranja, menos desejáveis, ​​com minhas irmãs – se é que eu compartilhava.

Meus pais poderiam ter feito alguma coisa para me encorajar a ser mais generoso?

Uma nova pesquisa diz que sim.

Quando as crianças são mais propensas a compartilhar?

Como inspirar seus filhos a serem mais generosos

Eles descobriram, em primeiro lugar, que o ambiente é importante – em outras palavras, o comportamento das crianças é moldado pelo que outras pessoas estão dizendo ou fazendo.

Se as crianças no estudo ouvissem sugestões para serem generosas, dariam mais balas para outras crianças. Se elas ouvissem sugestões de serem egoístas, elas tenderiam ficar com mais balas para si mesmas.

As crianças são mais propensas a compartilhar em certas condições, sugere um estudo recente – usando balas de frutas – com crianças de quatro a nove anos de idade, por Katherine McAuliffe e colegas.

Como é de se esperar, as crianças que não ouviram nenhuma sugestão sobre o que compartilhar não eram tão egoístas quanto as crianças que ouviram a sugestão de dar apenas uma pequena fração de suas balas.

A idade também fez a diferença. As crianças mais novas eram mais propensas a seguir sugestões, mas as crianças mais velhas davam mais do que as crianças mais jovens.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domine apenas uma coisa de cada vez (é o que diz a ciência)

O que fazer quando uma pessoa próxima estiver gravemente deprimida