in

Os 3 estágios da falha na vida e no trabalho (e como corrigi-los)

Por um lado, perseverança e coragem são fundamentais para alcançar o sucesso em qualquer campo. Qualquer um que domine seu ofício enfrentará momentos de dúvida e, de alguma forma, encontrará a vontade interior de continuar.

Se você quer construir um negócio de sucesso, ou criar um ótimo casamento, ou aprender uma nova habilidade, então “insistir” talvez seja o traço mais importante para se ter.

Por outro lado, dizer a alguém para nunca desistir é um conselho terrível. Pessoas bem-sucedidas desistem o tempo todo. Se algo não está funcionando, pessoas inteligentes não repetem isso indefinidamente.

Elas revisam. Elas ajustam. Elas seguem outra direção. Elas desistem.

Como diz o ditado, “loucura é fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar resultados diferentes”.

A vida requer ambas as estratégias.

Às vezes você precisa demonstrar confiança inabalável e dobrar seus esforços. Às vezes você precisa abandonar as coisas que não estão funcionando e tentar algo novo.

Adicionar APP Awebic

A questão é: como você sabe quando desistir e quando insistir?

Uma maneira de responder a essa pergunta é usar uma estrutura que chamo de “os 3 estágios da falha”.

Os 3 estágios da falha

Essa estrutura ajuda a esclarecer as coisas dividindo os desafios em três estágios de fracasso:

  1. A fase 1 é uma falha de táticas. Estes são erros COMO. Eles ocorrem quando você não consegue construir sistemas robustos, esquece de medir com cuidado e não se atenta aos detalhes. Um fracasso de tática é uma falha na execução de um bom plano e uma visão clara.
  2. O estágio 2 é uma falha de estratégia. Estes são erros O QUE. Eles ocorrem quando você segue uma estratégia que não consegue entregar os resultados desejados. Você consegue saber por que você faz as coisas que faz e consegue saber como fazer o trabalho, mas ainda escolher o errado “o que” para fazer acontecer.
  3. O estágio 3 é uma falha de visão. Estes são erros POR QUÊ. Eles ocorrem quando você não define uma direção clara para si mesmo, segue uma visão que não o satisfaz ou não entende por que faz as coisas que faz.
Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça estas coisas depois das 18h e sua vida nunca mais será a mesma

A melhor forma de usar seu tempo para ser feliz, segundo a ciência