in

Um simples exercício diário pode te fazer sentir bem melhor sobre si mesmo

Venho tratando pacientes usando terapias cognitivas por quase 15 anos, e um dos exercícios mais bem-sucedidos que eu já vi funcionar para ajudá-los a recuperar sua sensação de bem-estar é tão simples, que toda vez que eu convenço alguém a fazer, ainda me surpreendo com sua eficácia.

Antes de compartilhar este exercício com você, quero que você saiba que a parte difícil não é fazer a atividade. É acreditar que a atividade será benéfica o suficiente para que você faça o esforço real para realizá-la e desfrutar dos resultados.

Muitas vezes, quando dou esse exercício aos pacientes, eles voltam duas ou três semanas depois, ainda não tendo tentado.

Não tem problema; tenho tanta certeza de que eles não tentarão inicialmente, que eu geralmente nem os inscrevo até que eu tenha trabalhado com eles por várias semanas e tenha tido tempo suficiente para orientá-los a compreender os benefícios de mudar sua atenção e pensar; como se relaciona com o funcionamento do cérebro; e como isso afeta seu humor, para que eles entendam o valor do que eu estou pedindo para eles fazerem.

Tá, então qual é o exercício?

  • Mantenha um bloco de papel ao lado de sua cama e todas as noites antes de ir dormir, anote três coisas que você gostou de si mesmo naquele dia.
  • De manhã, leia a lista antes de sair da cama.
  • Continue adicionando 3 coisas novas à sua lista todos os dias para manter a lista crescendo.
  • Faça isso todos os dias, durante 30 dias.

Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos vs. Metas: os benefícios de uma abordagem sistemática da vida

10 regras ancestrais que todos nós deveríamos continuar seguindo