in

12 exercícios poderosos para ajudá-lo a descobrir um propósito

Se você já leu alguma coisa do meu material, sabe que acredito que o propósito é o alicerce sobre o qual todos os planos – financeiros ou não – devem ser construídos.

O propósito é uma bússola. Ele te ajuda a definir grandes objetivos, claro, mas também serve como guia quando as coisas ficam difíceis.

Sua mãe faleceu? Sua esposa te deixou? Seu marido perdeu o emprego? Se você sabe qual é o seu principal objetivo na vida, esses eventos estressantes são muito mais fáceis de lidar.

Veja, muitas pessoas que estão interessadas em dinheiro tendem a escolher coisas como “sair da dívida” e “tornar-se financeiramente independente” como seu propósito ou missão.

Mas acho que essas são escolhas ruins.

Eu já vi muitas pessoas fazerem da eliminação de dívida uma meta – e depois caírem de volta na dívida assim que a alcançaram a meta.

E há muitas pessoas que chegam à independência financeira (ou se aposentam cedo) apenas para descobrir que não sabem mais o que fazer. (É como tentar atingir um determinado peso em vez de optar por mudanças duradouras no estilo de vida que levem à redução de peso.)

Adicionar APP Awebic

Em vez disso, acho importante reconhecer que sua situação financeira deve ser um efeito colateral da busca de um propósito maior. A independência financeira não deve ser o seu objetivo; é apenas um meio para um fim.

Quando falo sobre propósito (o que é frequente), costumo recorrer ao exercício de declaração de missão pessoal de George Kinder / Alan Lakein.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 5 maiores mitos sobre a solidão desmitificados

Faça estas coisas depois das 18h e sua vida nunca mais será a mesma