in

9 frases que pessoas inteligentes nunca usam em conversas

Todos nós já dissemos coisas que as pessoas interpretaram de maneira muito diferente do que pensávamos.

Escorregões verbais ocorrem frequentemente porque dizemos coisas sem saber das implicações sutis que elas carregam.

Entender essas implicações requer consciência social – a capacidade de captar as emoções e experiências de outras pessoas.

A TalentSmart testou a inteligência emocional (QIE) de mais de um milhão de pessoas e descobriu que a consciência social é uma habilidade que falta em muitos de nós.

Nos falta consciência social porque estamos tão focados no que vamos dizer em seguida – e em como o que as outras pessoas estão dizendo está nos afetando – que perdemos completamente de vista outras pessoas.

Isso é um problema porque as pessoas são complicadas. Você não pode esperar entender alguém até concentrar toda sua atenção na direção dele ou dela.

A beleza da consciência social é que alguns ajustes simples no que você diz podem melhorar muito seu relacionamento com outras pessoas.

Frases que pessoas inteligentes nunca usam

Para esse fim, existem algumas frases que as pessoas emocionalmente inteligentes têm o cuidado de evitar em conversas casuais.

As frases a seguir são nove das piores ofensas. Você deve evitá-las a todo custo.

Confira:

1. “Você parece cansado”

Pessoas cansadas são incrivelmente desagradáveis – elas têm olhos caídos e cabelos bagunçados, dificuldade de se concentrar e ficam muito irritadas. Dizer a alguém que ele parece cansado implica todos os itens acima e mais alguns.

Em vez disso, diga: “Está tudo bem?”

A maioria das pessoas pergunta se alguém está cansado porque está pretendendo ser útil (quer saber se a outra pessoa está bem). Em vez de deduzir a disposição de alguém, pergunte. Dessa forma, ela pode se abrir.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta divertida série de testes diz muito sobre sua situação atual

7 coisas para fazer fora do trabalho que duplicarão sua produtividade