in

Hábitos vs. Metas: os benefícios de uma abordagem sistemática da vida

As metas podem nos tornar complacentes e imprudentes. Estudos mostraram que o cérebro das pessoas pode confundir a definição de metas com realizações.

Este efeito é mais nítido quando as pessoas informam outras pessoas de suas metas. Além disso, metas irrealistas podem levar a comportamentos perigosos e antiéticos.

Os benefícios dos hábitos

Hábitos vs Metas

O hábito é a interseção de conhecimento (o que fazer), habilidade (como fazer) e desejo (querer fazer).” — Stephen Covey

Uma vez formados, os hábitos operam automaticamente. Os hábitos tornam tarefas difíceis – como guardar dinheiro – em tarefas fáceis.

O propósito de um conjunto de hábitos bem formado é garantir que alcancemos nossas metas em passos graduais. Os benefícios de uma abordagem sistemática para a realização incluem o seguinte:

Os hábitos podem ultrapassar nossas metas. Digamos que a meta de uma pessoa é escrever um romance. Ela decide escrever 200 palavras por dia, portanto isso deveria levar 250 dias.

Escrever 200 palavras por dia exige pouco esforço e, mesmo nos dias mais cheios e estressantes, a pessoa consegue. Contudo, em alguns dias, aquele pequeno passo leva a pessoa a escrever 1000 palavras ou mais.

Como resultado, ela termina o livro em muito menos tempo. Por outro lado, definir como meta “escrever um livro em quatro meses” teria sido intimidador.

Os hábitos são mais fáceis de completar. Como Duhigg escreveu:

Os hábitos são poderosos, porém frágeis. Eles podem emergir fora de nossa consciência ou podem sem deliberadamente desenhados. Geralmente eles ocorrem sem nossa permissão, mas podem ser remodelados ao brincar com suas partes. Eles moldam nossas vidas muito mais do que percebemos – eles são tão fortes, na verdade, que fazem com que nossos cérebros se apeguem a eles, excluindo todo o resto, incluindo o senso comum.”


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Signos do zodíaco revelam: “Eu vou te amar até …”

Um simples exercício diário pode te fazer sentir bem melhor sobre si mesmo