in

Inteligência emocional: as habilidades que você não aprendeu na escola

Você é ensinado sobre história, ciência e matemática quando criança. A maioria de nós, no entanto, não é ensinada a identificar ou lidar com nossas próprias emoções ou com as emoções dos outros.

Essas habilidades podem ser valiosas, mas você nunca as terá em sala de aula.

A inteligência emocional é um termo que os pesquisadores psicológicos usam para descrever como os indivíduos podem gerenciar suas próprias emoções e reagir às emoções dos outros.

As pessoas que exibem inteligência emocional têm as habilidades menos óbvias necessárias para progredir na vida, como gerenciar a resolução de conflitos, ler e responder às necessidades dos outros e impedir que suas próprias emoções transbordem e interrompam suas vidas.

Neste guia, veremos o que é inteligência emocional e como desenvolver sua própria.

O que é inteligência emocional?

Como melhorar sua inteligência emocional

Medir a inteligência emocional é relativamente novo no campo da psicologia, sendo explorado apenas pela primeira vez em meados dos anos 80.

Vários modelos estão sendo desenvolvidos atualmente, mas, para nossos propósitos, examinaremos o que é conhecido como “modelo misto”, desenvolvido pelo psicólogo Daniel Goleman.

Adicionar APP Awebic

O modelo misto tem cinco áreas principais:

Autoconsciência: a autoconsciência envolve conhecer seus próprios sentimentos. Isso inclui uma avaliação precisa do que você é capaz, quando precisa de ajuda e quais são seus gatilhos emocionais.

Autogerenciamento: envolve ser capaz de manter suas emoções sob controle quando elas se tornam perturbadoras. O autogerenciamento envolve ser capaz de controlar ataques, discutir desavenças com calma e evitar atividades que o enfraquecem, como sentir pena de si mesmo ou pânico.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 leis do carma que mudarão completamente sua vida

8 coisas que ajudam a aliviar a depressão naturalmente