in

O caminho certo para ser introspectivo (sim, há um caminho errado para introspecção)

Outro motivo para perguntas “por que” nem sempre serem benéficas é o impacto negativo que isso pode ter em nossa saúde mental.

Em um estudo, depois que estudantes universitários britânicos falharam no que lhes disseram ser um teste de inteligência, eles foram solicitados a escrever por que eles se sentiram da maneira que fizeram. Em comparação com um grupo de controle, eles ficaram mais deprimidos imediatamente depois, e esses efeitos negativos persistiram 12 horas depois.

Perguntar “por que” pareceu fazer com que os participantes se fixassem em seus problemas e colocassem a culpa em si, em vez de seguir em frente de maneira saudável e produtiva.

Então, se perguntando “por que” não é tão útil, o que devemos perguntar?

ser introspectivo - qual melhor caminho para introspecção (4)
Como ser introspectivo e manter uma boa saúde mental. Crédito: Joshua McKnight | Pexels

Um estudo dos psicólogos J. Gregory Hixon e William Swann chegou a uma resposta simples.

Os pesquisadores disseram a um grupo de estudantes que dois examinadores avaliariam sua personalidade com base em um teste de “sociabilidade, simpatia e interesse” que haviam feito no início do semestre. Logo depois pediram aos alunos que julgassem a precisão de seus resultados.

O que os alunos não sabiam era que os resultados de todos eram os mesmos: um avaliador dava uma avaliação positiva, enquanto o outro dava uma negativa. Mas antes de fazer seus julgamentos, os participantes tiveram tempo para pensar sobre por que eles eram o tipo de pessoa que eles eram, e outros foram convidados a pensar sobre que tipo de pessoa eles eram.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta sem carboidrato faz mal para o cérebro? Neurocientista explica

Café da manhã saudável: 20 receitas fáceis e rápidas para as manhãs ocupadas