in

O caminho certo para ser introspectivo (sim, há um caminho errado para introspecção)

No entanto, há uma exceção importante para essa técnica. Quando você está enfrentando desafios profissionais ou resolvendo problemas em equipe, perguntar “por que” pode ser decisivo.

Por exemplo, se um membro de sua equipe pedir demissão durante um projeto importante, não explorar por que isso aconteceu significa que você corre o risco de acontecer novamente. Ou, se um novo produto falhar, você precisa saber o motivo para garantir que seus produtos sejam melhores no futuro.

Finalmente, uma boa regra é usar perguntas de “por que” para entender os eventos ao nosso redor e perguntas de “o que” para entender a nós mesmos.

Agora você sabe o caminho certo para ser introspectivo.

Introspecção não pode ser vista como uma vilã. Ser introspectivo faz parte de todo ser humano. Todos nós temos nossos momentos de reflexões, quando precisamos ficar sozinhos.

Use as técnicas aqui apresentadas para desenvolver sua autoconsciência e seu autoconhecimento. Cuide de sua saúde mental.

Awebic indica o livro de Eurich:

***

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em TED Ideas, escrito por Tasha Eurich — psicóloga organizacional e pesquisadora.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta sem carboidrato faz mal para o cérebro? Neurocientista explica

Café da manhã saudável: 20 receitas fáceis e rápidas para as manhãs ocupadas