in

Se você deixa seu iPad com seus filhos no almoço, este texto é para você

Ao casal sentado ao meu lado naquele restaurante semana passada:

Eu quase parei para falar com vocês quando saía do restaurante, mas não consegui descobrir como dizer o que queria sem dar um sermão, e eu não queria fazer isso na frente dos seus filhos lindos.

Eles tinham mais ou menos 5 e 7 anos, talvez? Enfim, não pude deixar de reparar em vocês desde o momento em que se sentaram na mesa à minha esquerda.

Ou melhor, desde o instante em que você deu um iPad para cada um.

Você e seu parceiro conversaram um com o outro o tempo todo, apenas interrompendo seus filhos de vez em quando, para lembrá-los de usar o guardanapo.

As crianças ficaram passando o dedo na tela sem parar, pedindo suas refeições sem olhar para o garçom. Quando a comida deles chegou, eles simplesmente pegavam o frango e as batatas atrás dos seus aparelhos.

Ei, eu já estive no seu lugar. Encontrar tempo para os adultos é complicado, babás são caras e com certeza às vezes não temos vontade de cozinhar. Eu entendo.

Mas meus filhos têm 24, 20 e 10 anos, o que significa que eu criei dois antes da era digital e estou criando o terceiro em meio à ela.

Por que não deixar suas crianças com iPads durante as refeições

Portanto, estou reivindicando o terreno moral mais elevado ao lidar com crianças tanto antes quanto durante o canto da sereia do iPad.

Um jantar livre de aparelhos eletrônicos exigirá mais esforço da parte de vocês. Vocês terão mais trabalho para ficar de olho no comportamento das crianças e no comprometimento com elas.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como curar a si mesmo conversando com seu corpo (pois ele está ouvindo)

Quando você ama, você não se afasta quando as coisas ficam difíceis