in

Aprenda definitivamente como não se esquecer do que lê

Nossos cérebros não foram feitos para lembrar de tudo com o que nos deparamos.

A menos que você seja um dos raros indivíduos que tem memória fotográfica, é provável que os detalhes dos conteúdos que você consome se desapareçam rapidamente.

Com que frequência você se recorda de ler um artigo, mas se esquece sobre o que era? Você já reconheceu o título de um filme, porém falhou em lembrar do enredo?

Se você se esquece frequentemente das coisas que você tem lido e dos filmes que assistiu, você não está sozinho.

Pense sobre o que você teve para o almoço ontem ou o que você fez no último final de semana. Essas memórias provavelmente estão borradas porque elas não são críticas para a sua sobrevivência.

Nossos cérebros tem cerca de 8 GB de capacidade de recordação imediata e apenas a informação mais essencial passa. Isso pode nos deixar com uma imagem borrada de informação não essencial.

Aprenda mais sobre isso neste outro artigo: “Você tem usado seu cérebro errado: humanos não foram projetados para lembrar de coisas.”

Adicionar APP Awebic

O cérebro humano não é projetado para ajudar você lidar com um monte massivo de dados.

Nós somos bombardeados com estímulos o dia todo. Se nós processássemos e lembrássemos de tudo, então provavelmente seria difícil funcionarmos.

O seu cérebro classifica todas as suas experiências para eliminar as coisas significantes e insignificantes que nós encontramos (1).

A primeira vez que você lê alguma coisa, terminar é o único objetivo

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A primeira coisa que você vê nesta imagem revela seu medo mais profundo

100 provérbios zen que farão você assumir o controle da sua vida