in

Lição sobre pensamentos: a 1ª coisa que você pensa raramente é a melhor

O melhor conselho que eu já recebi sobre pensamentos veio do CEO de uma empresa privada, que tinha trinta anos de resultados comparáveis aos de Warren Buffett.

Um dia ele me disse: “A maioria das pessoas não pensam. Elas apenas pegam a primeira coisa que vem na cabeça e seguem em frente.”

Todos estamos ocupados. Nós temos reuniões, ligações, mensagens de texto, crianças, esposas, pais, amigos e, é claro, o sempre presente e-mail.

A ocupação tornou-se um fim e nada é mais perigoso que isso. O que meu amigo CEO quis dizer é que as pessoas estão perdendo a capacidade de raciocinar sobre um problema.

A maioria das pessoas se organizam como advogados. Elas trabalham em incrementos de cinco à oito minutos, o dia inteiro.

A melhor parte do dia é quando elas conseguem escapar para um cafezinho rápido com um amigo, antes de entrar na próxima reunião, que elas não tiveram tempo de se preparar.

Eu realmente reservo tempo para pensar.

Por que devemos pensar mais?

Isso soa ridículo, eu sei, mas eu protejo este período de tempo como se minha vida dependesse dele, porque depende. Algumas vezes estou no escritório, algumas vezes estou em uma cafeteria.

Eu não estou sempre pensando sobre um problema que estou enfrentando. Frequentemente estou apenas pensando sobre coisas que eu já sei ou, mais precisamente, coisas que eu acho que sei.

Reservar tempo para pensar funciona muito bem, não apenas para mim, mas também para a maioria das pessoas que eu convenci a tentar fazer o mesmo.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jogos de tabuleiro podem te tornar uma pessoa muito mais agradável

10 ações das crianças que parecem “malcriação”, mas na verdade não são