in

Como se livrar dos maus hábitos (eu me livrei de 3 em menos de 2 meses)

Você pode decidir ir a pé ao escritório, ao invés de dirigir, ou descer antes do ônibus para fazer uma caminhada. Você pode comer no café da manhã um cereal mais saudável, ao invés de pegar um lanche cheio de açúcar quando estiver saindo de casa.

Ao fazer isso, você não está se livrando completamente do ato, como se estivesse desistindo totalmente de algo sem nada para preencher aquele vazio.

Isso ajuda o seu cérebro a aceitar melhor o novo hábito.

Crie um plano de defesa

Todos possuem momentos de fraqueza, e aquele desejo de voltar ao velho hábito vai mostrar as caras. É aqui que um plano pode ajudar a contra-atacar estes momentos.

Pense em coisas que você pode fazer quando as tentações aparecerem.

Por exemplo, se você quer olhar menos o telefone, peça a seu amigo ou parceiro para ficar com ele, ou desligue-o e vá ler um livro. Se você é iniciante em uma rotina de exercícios, como eu, peça a alguém para fazê-los com você para mantê-lo responsável.

Decida algo que você vai fazer quando se sentir compelido a voltar ao seu velho hábito. Repetir estes hábitos alternativos positivos ajudará a condicionar seu cérebro a vê-los como seus novos hábitos normais ao longo do tempo.

Delete: Remova as tentações

Como remover maus hábitos em pouco tempo

Remova coisas que o faça lembrar do seu mau hábito

Livrar-se de qualquer coisa que lembre o seu mau hábito é essencial. Por exemplo, eu me livrei da Coca-Cola no meu escritório e em casa, e substituí minha cadeira do trabalho por uma bola de exercícios.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 coisas que você deve parar de fazer para não absorver energia negativa

6 comportamentos estranhos que são reflexos de traumas da infância