in

10 maneiras simples de melhorar sua inteligência emocional

Todo mundo está sempre falando sobre Inteligência Emocional (IE), mas o que exatamente é isso?

Um aspecto importante da inteligência emocional é a capacidade de perceber, controlar e avaliar emoções – em si mesmo e nos outros – e usar essa informação apropriadamente.

Por exemplo, reconhecer a inteligência emocional em si mesmo pode ajudá-lo a regular e gerenciar suas emoções, enquanto reconhecer as emoções nos outros pode levar a empatia e sucesso em seus relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais.

Dada a importância da inteligência emocional, achei que seria útil dar uma breve visão geral do tópico, bem como 10 maneiras de aprimorar sua inteligência emocional, originalmente publicadas em meu livro “The Emotional Revolution”.

Em 1990, os psicólogos de Yale John D. Mayer e Peter Salovey originalmente cunharam o termo inteligência emocional, que alguns pesquisadores afirmam ser uma característica inata, enquanto outros sugerem que você pode melhorá-la com orientação e prática adequadas.

Eu concordo com ambas as escolas e, obviamente, com a última – ou eu não estaria dando dicas sobre o que você pode fazer para melhorar sua IE.

Pode não ser possível que todos tenham um psicoterapeuta. Mas você pode se tornar seu próprio terapeuta. (Afinal, Freud se analisou.) Tudo começa com aprender a ouvir seus sentimentos.

Adicionar APP Awebic

Embora nem sempre seja fácil, desenvolver a capacidade de sintonizar suas próprias emoções é o primeiro e talvez o mais importante passo.

Aqui estão 10 maneiras de melhorar sua inteligência emocional:

Como melhorar sua inteligência emocional

1. Não interrompa ou mude de assunto.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 leis espirituais para atrair boas vibrações em sua casa

5 segredos práticos e infalíveis para você encontrar o amor real