in

Os 5 maiores mitos sobre a solidão desmitificados

Em algum momento de nossas vidas, as chances são de que você e eu nos sintamos solitários. É um problema que está recebendo muita atenção no momento.

O Reino Unido tem até um novo Ministro da Solidão encarregado de trabalhar com os departamentos do governo para resolver o problema.

É um tema importante e que causa muita angústia, mas há muitos mitos em torno dele.

Aqui estão cinco maiores:

1. A solidão é uma questão de isolamento

Mitos sobre a solidão

Sentir-se solitário não é o mesmo que estar sozinho. A solidão é um sentimento de desconexão. É a sensação de que ninguém ao seu redor realmente te entende e que você não tem os tipos de conexões significativas que gostaria.

O isolamento pode ser um fator, mas não é o único. Você pode se sentir solitário na multidão, assim como pode se sentir perfeitamente feliz, até mesmo aliviado, passando algum tempo sozinho.

Quando a BBC conduziu o Rest Test em 2016, as cinco atividades serenas mais populares foram as que tendem a ser feitas sozinhas.

Às vezes queremos ficar sozinhos. Mas se não tivermos a opção de passar tempo com pessoas que nos entendem, então a solidão aparece.

Adicionar APP Awebic

2. Há uma epidemia de solidão no momento

Mitos sobre a solidão

A solidão está, sem dúvida, se tornando mais visível, mas isso não significa que uma porcentagem maior de pessoas se sinta solitária agora, em comparação com alguns anos atrás.

Usando estudos que remontam a 1948, Christina Victor, da Brunel University, mostrou que a proporção de pessoas idosas com solidão crônica permaneceu estável por 70 anos, com 6 a 13% dizendo que se sentem sozinhas o tempo todo ou a maior parte do tempo.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melhore sua rotina matinal e melhore também sua vida

12 exercícios poderosos para ajudá-lo a descobrir um propósito