in

Como ser multitarefa sem pifar seu cérebro

Nós vivemos na era de ouro da multitarefa.

A tecnologia possibilitou o envio de e-mails em uma caminhada, o envio de uma mensagem para o seu parceiro no trabalho e a conclusão de um jogo em sala de aula.

Você pode conversar com alguém enquanto navega pelo Twitter. Você pode ler um artigo enquanto conecta dados a uma planilha.

Em alguns ambientes de trabalho, Slack e Google Chat não são apenas formas de comunicação aceitas, mas necessárias. É comum que os trabalhadores modernos passem seus dias lidando com e-mails, tarefas e um fluxo constante de conversas entre os colegas ao mesmo tempo.

como é possível ser multitarefa
Vá com calma. Ser multitarefa não é tudo isso que você está pensando. Acompanhe. Crédito:
Craig Adderley | Pexels.

Mas infelizmente, ser multitarefa não é uma habilidade para se aprimorar, está mais para uma armadilha a ser evitada.

De acordo com um estudo publicado recentemente na revista Proceedings da National Academy of Sciences, a multitarefa está afetando gravemente nossas células cerebrais, com “multitarefas de mídia pesada” — pessoas que alternam constantemente entre telas, guias e aplicativos — estamos eventualmente desenvolvendo memórias mais fracas.

Adicionar APP Awebic

“50% das pessoas acham que são ótimas em multitarefas, mas apenas 1% realmente é, então 49% dessas pessoas estão se iludindo.”

“Os escaneamentos cerebrais mostraram que a multitarefa crônica afina o córtex pré-frontal”, explica o psicólogo Joshua Ehrlich, coach e presidente do Global Leadership Council, uma empresa de consultoria e coaching executivo.

“Então, a parte do seu cérebro que você precisa para se concentrar — o que na neurociência é chamada de função executiva, que te faz se concentra em algo, planejar e decidir – fica frito. É neurotóxico”.

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desligue o celular perto das crianças ou crie filhos tristes

100 frases de mudança de vida para refletir