in

Como a neurociência pode te ajudar a ser uma mãe ou pai melhor

Você não gostaria de poder prever o comportamento de seu filho com 100% de precisão? Qualquer pai ou mãe realista sabe que é um devaneio impossível, mas não deixa de ser atraente.

As crianças sempre irão surpreendê-lo.

Existem muitos fatores que influenciam o comportamento, sem mencionar o fato de que forças internas e externas podem, às vezes, fazer com que as crianças saiam da linha.

O que você pode fazer é entender os estágios de seu desenvolvimento neurológico e o que isso significa para seu aprendizado e comportamento.

Acontece que, aqueles pais que entendem bem como nos desenvolvemos neurologicamente, são mais capazes de guiar seus filhos em direção a resultados positivos.

Aqui está um resumo dos estágios do desenvolvimento neurológico e o que eles significam para a criação dos filhos.

Neurociência das crianças

O primeiro é o estágio sensório-motor.

Ele é compreendido entre o nascimento e dois anos. Uma criança nesta fase está se acostumando a experimentar o ambiente através de seus sentidos.

Através de tentativa e erro e de experiências com objetos e sensações, ela começa a dominar o mundo ao seu redor.

Por volta de um ano, a criança aprende a permanência do objeto, o conceito de que um objeto continua existindo, mesmo quando deixado o campo de visão.

De acordo com Sarah Lytle, Ph.D., do Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro da Universidade de Washington, em Seattle, o que muitos pais não percebem totalmente é que os bebês também estão se desenvolvendo social e emocionalmente.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 sinais de que você não está apaixonada, está emocionalmente dependente

13 coisas que você começou a fazer porque respeita a si mesmo