in ,

20 atitudes simples para encontrar mais paz no seu dia a dia

“Descanse em paz” é uma famosa expressão utilizada para se despedir de pessoas queridas que morreram. Mas será que só conseguimos alcançar essa paz no fim da vida?

Se estivermos imersos em meio ao ritmo caótico do cotidiano, correndo contra ao tempo, pode ser que nossa resposta automática seja sim.

No entanto, nós do Awebic queremos te ajudar a perceber a paz no seu dia a dia através da simplicidade, do silêncio, da consciência e da respiração.

E o que significa paz?

A palavra vem do latim, “pax”, “pacem” e se refere à ausência de guerra — absentia belli.

Mas por mais harmonioso que seja o ambiente em que você viva, não é fácil manter a paz interior quando nossas questões internas nos perturbam.

Vivemos a Era da Informação, um século que possibilitou uma série de revoluções tecnológicas, mas que também coloca a depressão e a ansiedade em destaque.

Sentimos a necessidade de estarmos conectados a tudo o que acontece lá fora — fora do nosso país, da nossa casa, da nossa mente — mas temos perdido a conexão com a nossa própria consciência.

Como, então, silenciar nossos pensamentos?

De que maneira podemos escutar com clareza o nosso próprio coração?

É possível recusar situações tóxicas sem magoar quem amamos?

O que fazer, enfim, para restaurar a nossa paz? Resposta: comece pelas 20 pequenas atitudes listadas a seguir.

No fim deste artigo você também verá frases de paz para salvar no seu celular e manter com você para quando precisar. Aproveite!

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 histórias lindas que irão restaurar a sua esperança nas pessoas

Entenda a ciência por trás dos poderes de cura da Natureza