in

10 hábitos perigosos que sugam a sua resiliência e você nem percebe

O que você entende por resiliência?

Você já viu aqueles palhacinhos com corpo de mola? Brinquedo que você pode pressionar e esticar a vontade que não sofrerá nenhum dano?

Assim é a resiliência na física: a capacidade que um material tem de voltar ao seu estado original depois de uma força ou pressão colocada sobre ele.

Mas para a psicologia, a resiliência significa outra coisa.

hábitos que sugam a sua resiliência

Crédito: NeuPaddy

O conceito define a capacidade de uma pessoa de enfrentar e superar dificuldades transformando a si mesma em alguém mais forte no processo.

Devemos tomar cuidado! Alguns hábitos que passam despercebidos no dia a dia podem enfraquecer a sua resiliência com o tempo.

Confira:

1. Evitar situações difíceis e confrontos

hábitos que sugam a sua resiliência (1)

Crédito: Takmeomeo

Se uma pessoa munida com resiliência é capaz de lidar com situações adversas, fugir de qualquer questão e evitar confrontos é caminhar no sentido contrário.

Você passa a sentir medo e insegurança e é só uma questão de tempo até recuar diante dos problemas. Quando se pegar hesitando demais, lembre-se: não adie, mesmo as menores questões.

Por mais difícil que seja, vencer cada desafio é o que torna você mais forte.

2. Manter pessoas tóxicas e negativas no seu convívio

hábitos que sugam a sua resiliência (2)

Crédito: pexels.com

Esse é um hábito delicado, afinal, você pode achar que precisa conviver com aquelas pessoas que só sugam a sua energia. Não precisa e não há nada de errado nisso.

Relações saudáveis trazem efeitos saudáveis para ambas as partes. Por isso pense com cuidado se as pessoas a sua volta te incentivam e acreditam em você.

Adicionar APP Awebic

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 histórias que você provavelmente nunca ouviu sobre Albert Einstein

Sobrancelha rabo de peixe é a nova tendência para 2018